sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Você sabe como cuidar de suas roupas? Como guardar para não detonar??

Boa noite bloguetes!! Desejamos tanto uma roupa, um sapato, mas quando trazemos para casa não nos preocupamos como iremos guardar aquela peça que nos custou tao caro, já estraguei um sapato por guardar úmido, porque peguei chuva na volta da balada!! E aquela peça em couro como você guarda? Pendurar ou dobrar? Eu já tive uma calça em couro que ficou com uma marca e não saiu mais, porque ficou dobrada, você também já fez isso?? Fora que já perdi muitos botões das blusas e calças e para achar aquele que vem de backup? Já aconteceu isso com você? E os biquinis, que não são baratos, e nós quando vamos escolher, queremos os tops, você usa ele, desfila e depois que você lava não fica do mesmo jeito!! Nossa fico muito triste!! Por isso amei esta matéria, porque elas nos dá dicas preciosas de como cuidar de nossas preciosidades, bora aprender??

Tenham um final de semana glorioso, cheio de alegrias, dêem muita risada, que não enruga e faz bem a pele!!!

Bjus de luz!!!


Mudança de hábito! Sete atitudes que estão detonando as suas roupas


Lavar, dobrar e guardar parecem práticas simples, mas que podem estar arruinando as suas roupas pouco a pouco e reduzindo a durabilidade de blusas, calças e vestidos. Reunimos, então, dicas indispensáveis para você aumentar a vida útil do seu guarda-roupa

AS SUAS ROUPAS EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS (Foto: Reprodução)
AS SUAS ROUPAS EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS (Foto: Reprodução)


1. VOCÊ USA CABIDES DE ARAME
Aparentemente, os cabides são todos iguais, mas, na prática, os de arame podem gerar prejuízos. Eles não dão sustentação suficiente a tecidos mais pesados e, por isso, acabam deformando a roupa ao longo do tempo. Para evitar o problema, troque todos pelos modelos de feltro, que certamente não vão deixar aquela “orelha” na região do ombro das blusas.


2. VOCÊ DOBRA AS CALÇAS E SAIAS DE COURO
Os vincos e rugas das suas peças de couro estão diretamente relacionados à maneira como elas estão sendo guardadas. E como o tecido não combina com ferro a vapor, torna-se inviável se livrar dessas marquinhas. Portanto, prefira sempre pendurá-las em cabides de presilha e, se possível, use pedaços de papel entre o clip e o couro para evitar ranhuras.


3. VOCÊ SIMPLESMENTE JOGA O SUTIÃ DENTRO DA GAVETA
Dobrar ou amassar as taças do sutiã é um caminho sem volta para a deformação da lingerie. Na hora de guardá-lo, empilhar um dentro do outro, sempre dobrar, é a melhor solução.


4. VOCÊ TORCE OS BIQUÍNIS DEPOIS DE LAVÁ-LOS
Isso vai prejudicar a elasticidade do beachwear e fazê-lo perder a forma. Ao invés disso, estique o top e a calcinha sobre uma toalha e enrole na horizontal. A umidade vai ser absorvida pelas camadas de tecido sem arruinar seu biquíni.


5. VOCÊ JOGA SUA ROUPA SUADA DO TREINO DIRETO NO CESTO SUJO
Resultado: cria-se um mofo malcheiroso por conta da umidade. Portanto, antes de empilhá-las dentro do cesto, pendure em um cabide até que sequem completamente.


6. VOCÊ ESTÁ PASSANDO TECIDOS DELICADOS
Os ferros são demasiadamente agressivos para seda ou tecidos bordados, podendo deixar marcas. Invista, então, em um vaporizador portátil ou pendure o item no banheiro para que entre em contato com o vapor durante alguns minutos. Isso é o suficiente para alisá-los perfeitamente.


7. VOCÊ NÃO FECHA O ZÍPER E BOTÕES DO JEANS ANTES DE JOGÁ-LOS NA MÁQUINA
Esses detalhes abertos se transformam em ganchos capazes de esticar e até rasgar outras peças que estão dentro da máquina de lavar. Certifique-se de que tudo está devidamente fechado e aproveite também para virar o jeans do avesso. Assim, fica mais difícil de ele desbotar.

Créditos: Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!