segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Aprenda a fazer drinks tropicais delícia!!

Boa noite Bloguetes, desculpa estar tanto tempo ausente, mas estou tentando me recuperar do tombo que levei!!! Aos poucos, vou me recuperar e aparecer mais ok, prometo!!! Mas não deixem de me seguir no instagram @blogitestilos ok??  E esses dias de férias, na praia, fiz estes drinks e ameii, nada mais gostoso que é tomar algo delicioso e bem geladinho na praia não é verdade? Bora fazer estas delícias? Depois me falam o que acharam!!
Boa noite e bjus de luz!!

Aprenda a fazer drinques tropicais! As receitas vieram diretamente das Ilhas Maurício


A repórter Beatrice Stopa está por lá e passa o caminho das pedras pra você arrasar nas combinações criativas e deliciosas!

O verão vem chegando e, com ele, o calor insuportável! No pós-praia, antes de sair pra dançar ou só para confraternizar com os amigos mesmo, drinques geladinhos caem superbem nessa época do ano! A repórter Beatrice Stopa está nas Ilhas Maurício e descobriu com o bar man chef Oliver Ramtohul, do Hotel One&Only Le Saint Geran, receitas de três delícias que vão refrescar os seus dias!
 
Tome nota!
O Mojito de abacaxi (Foto: Glamour Brasil)

Dodo
Dodo é um pássaro tradicional da ilha que, na época da colonização, recebia muita comida das pessoas e passou a ficar gordinho e não conseguiu voar mais.
As pessoas então o comiam e hoje ele está instinto. É o símbolo da Ilhas Maurício e característico em souvenirs e gifts locais.
Ingredientes
1 copinho de shot de rum
2 copinhos de shot de abacaxi
75ml de creme de cassis
1 colher de sopa de groselha

Modo de preparo
Bater tudo e servir com gelo. Pra decorar, use abacaxi ou flores
A caipirinha indiana (Foto: Glamour Brasil)

Mojito de abacaxi
Docinho, o drinque é também superrefrescante. É muito tradicional e comum nas Ilhas Maurício.
Ingredientes
Hortelã fresca
Xarope de cana - que pode ser substituído por açúcar mascavo
Suco de abacaxi
Suco de limão
Rum
Modo de preparo
Coloque uma mão cheia de hortelã + uma colher de sopa de suco de limão e misture amassando. Depois, adicione um copinho de shot de rum silver + 25 ml de xarope de cana (ou açúcar mascavo) + pedras de gelo à gosto e bata. Junte tudo no copo e finalize colocando um shot de suco de acabaxi + hortelãs pra fora pra decorar.


O "Dodo" (Foto: Glamour Brasil)



























Caipirinha indiana
A caipirinha indiana foi, claro!, inspirada na nossa caipirinha mas com um toque local. A receita é quase a mesma, apenas troca-se a cachaça por rum. Os mais ousados podem adicionar um toque de pimenta pra deixar o drinque mais característico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!