segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dica de moda: As estampas que irão bombar na próxima estação!!


Conheça as estampas que vão bombar na próxima estação

Por Tainá Goulart - Revista Capricho

Foto: Reprodução/Imaxtree

Poá de atitude
Esse é um clássico do universo feminino. Nos anos 60, a estampa de bolinhas era a sensação entre as jovens mais antenadas. Porém, nesse verão, o poá vem repaginado e em tamanhos nada convencionais. Pequenas e grandes dividem espaço, num mix com outros grafismos. Para não errar, escolha desenhos com cores parecidas, para harmonizar a produção.
Desfiles: Dolce and Gabbana, Oscar de La Renta e Balmain

Foto: Reprodução/Imaxtree

Tropical Chic
Folhagens grandes e médias, flores ultra coloridas, em tons de rosa, laranja e amarelo, serão presença constante no guarda-roupa das fashionistas. A estampa pede um ambiente mais casual, como um cinema com os amigos. Se quiser vestir em uma festa formal, 15 anos ou balada, aposte nas de fundo escuro, de tamanho médio a pequeno, para não aumentar tanto a silhueta.
Desfiles: Hermès, Tory Burch e Michael Kors

Foto: Reprodução/Imaxtree


Roaaar, ativar!
Katy Perry e seu clipe já estavam antenados no que acontece nas passarelas internacionais. O grafismo que lembra a pele de um leopardo, com círculos pretos sem pontos centrais, está com tudo. Alguns remanescentes de onça (um luxo), também dão as caras. Dessa vez, elas apareceram mais discretas, em tons sóbrios, por isso, esqueça as versões de outras cores. Para quem é discreto, o detalhe  de leopardo pode vir nos acessórios, como sapatos e bolsas.
Desfiles: Burberry, Rodarte e Moschino

Foto: Reprodução/Imaxtree

Xadrez diferente
A estampa, que já é nossa conhecida do mundo grunge, também apareceu nos desfiles internacionais. Porém, a inovação está na ideia de usar o grafismo inglês em roupas menos comuns, como um vestido ou uma minissaia. Até a camisa foi atualizada só com o primeiro botão fechado, por cima de um top super sexy. Ou seja, é melhor deixar a criatividade de lado e se jogar em peças novas.
Desfiles: Mulberry, Vivienne Westwood e Rodarte

Foto: Reprodução/Imaxtree

Grafismos reinventados
Aqui vale a regra: quanto menos sentido fizer, melhor! São aquelas estampas que possuem um sentido único, que agradam (ou não) aos nossos olhos. Para começar, o ideal é ir aos poucos, experimentando o grafismo que mais lhe agrada. Não adianta sair e pensar que está arrasando, quando não se sente confortável.
Desfiles: DSquared2, Jil Sander e House of Holland
Preparadas? 
Eu estou, ameiiii as novas estampas, vou aderir a várias!!!! Principalmente estampas de bichos que acho chique demais, e vai ser difícil esta estampa sair das futuras coleções!!! O que vocês acham???? 

2 comentários:

  1. Eu gosto das peças em xadrez, fica muito legal se saber como usar.
    Bjus
    Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo, mas prefiro as florais acho romantica!!! Mas vou usar todas rssss
      bjusss
      Gabriela

      Excluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!