segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bom dia!!! Saibam quais empresas NÃO fazem testes em animais

Bom dia Bloguetes!!!! É uma tristeza muito grande falar sobre este assunto, mostra que o maior monstro que existe é o homem!!! Ele destroe a natureza, destroe os animais,...... e esquece que ele vive neste mundo onde ele está destruindo, e onde ele viverá??? Mostra que não é um ser inteligente, inteligente mesmo são os animais, eles sim podem nos ensinar o que é ser amigo, companheiro, leal,.... Como podemos fazer isso com o MELHOR AMIGO DO HOMEM??? Mostra que a nossa raça deveria ser extinta, quem sabe assim não haveria fim do mundo??? Acabar com esse tipo de crueldade, é não comprar mais produtos onde se usam animais como cobaias, assim faremos a nossa parte!!! 

Como saber se um produto foi testado em animais?

Índia, Israel e os países da União Europeia já baniram os testes em animais

PRISCILLA MERLINO
17/10/2013 10h22 - Atualizado em 18/10/2013 14h45

Instituto Royal utiliza cães da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica (Foto: Divulgação )
Protetores e ativistas de diversas ONGs de proteção animal estão agitando as redes sociais com manifestações e ações contra o Instituto Royal, que utiliza cães da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica. Uma nova manifestação foi marcada para o sábado (19/10), até a sede da empresa localizada na cidade de São Roque, no interior de São Paulo.
Os maus-tratos a animais é um assunto que vem, cada vez mais, ganhando notoriedade e provocando reações negativas na população. É de conhecimento geral que muitas marcas de cosméticos realizam testes em animais. Na realidade, um número crescente de países, entre eles  Israel, Índia e os membros da União Europeia, já baniram os testes em animais para cosméticos.
Com exceção das empresas que declaram publicamente sua política de não crueldade, muitas não expõem seu posicionamento sobre o assunto, o que dificulta a busca pelas marcas ecologicamente viáveis. Existem também algumas opções, ainda que raras, de cosméticos vegan, que não só não são experimentadas em bichos como também são livres de matéria-prima de origem animal.
Nos sites do PEA e da PETA é possível consultar as empresas que não realizam testes em animais (Foto: Divulgação )
Como posso me informar?
Existem duas maneiras de descobrir se um produto foi testado em animais. O primeiro deles é ligando para o telefone gratuito disponibilizado pelas empresas para sanar dúvidas de consumidores a respeito de seus produtos. A maioria delas indica este número na própria embalagem.
O segundo método é checando a relação das empresas chamadas “cruelty free” (sem crueldade), que é disponibilizada por algumas organizações não governamentais. Certifique-se de checar uma fonte confiável, como o PEA (Projeto Esperança Animal), que indica quais empresas nacionais não promovem testes em animais, ou a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que disponibiliza as listas atualizadas das multinacionais que testam seus produtos em bichos (link em inglês), bem como das que são cruelty free.
Israel, Índia e mais 28 países da União Europeia já baniram os testes em animais para cosméticos  (Foto: Divulgação )














Empresas que promovem testes em animais
Alguns dos nomes que constam na lista da PETA de empresas que realizam experimentos em animais são*:
Avon
Estee Lauder
Johnson & Johnson
L’Occitane
L’Oreal
Mary Kay
Maybelline (L’Oreal)
Procter & Gamble (P&G)
Revlon
Shiseido Cosmetics
Unilever
*Fonte: PETA, consultado em outubro de 2013.
Empresas que não fazem testes em animais
Algumas das companhias nacionais com política de não crueldade são*:
Água de Cheiro
Bioderm
Contém 1g
Davene
Éh Cosméticos
Embelleze
Eudora
Farmaervas
Granado
Impala
Jequiti
Koloss
L´aqua di Fiori
Leite de Rosas
Nativa Biocosméticos
Natura
O Boticário
OX
Quem Disse Berenice
Racco
Vult
Ypê
*Fonte: PEA, consultado em outubro de 2013.  Fonte: ANDA
Revista Época

Um comentário:

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!