domingo, 20 de outubro de 2013

Dica de beleza: Cabelos para o verão


Revista Marie Claire - por Gabriella Cartaxo

Cabelos para o verão: aprenda a fazer penteados com lenços coloridos

Tendência das passarelas, acessório pode ser usado em fios curtos ou compridos e nas madeixas presas ou soltas


 (Foto: Tiago Molinos)
Na cidade, à beira da piscina ou em um fim de tarde ensolarado, lenços estampados são boas pedidas para a temporada da primavera. Recentemente, o acessório apareceu com força nas passarelas de Dolce & Gabbana e Marc by Marc Jacobs e, aqui no Brasil, em HerchcovitchSalinas e Andrea Marques.
Quer aprender a usar a tendência de forma fácil e chique? Separamos quatro tipos de penteados, para fazer no cabelo solto ou preso. É só escolher o estilo que mais combina com você!
LENÇO HERMÈS E TOP AMIR SLAMA  (Foto: Tiago Molinos)
PIN-UP
Para quem quer um visual ultrafeminino e com ar retrô, uma boa opção é aliar o lenço a um coque alto com topete. Mais elaborado, o segredo do look está em torcer o comprimento de um rabo de cavalo, prendê-lo no topo da cabeça e desfiar a franja com pente fino e spray (que dão volume). Posicione o lenço entre o topete e o coque e faça um maxilaço na parte de trás. Se achar necessário, para dar firmeza ao acessório, utilize grampos transparentes para fixá-lo.
LENÇO LOUIS VUITTON, MAIÔ SALINAS E ÓCULOS ABSURDA  (Foto: Tiago Molinos)













NOVO BOHO 
Meio hippie, meio folk, o estilo cai bem tanto em looks praianos quanto em produções urbanas. Experimente, em vez do babyliss, criar um ondulado mais cool com borrifadas de spray salino, produto que imita o efeito da água do mar nos fios e deixa o resultado supernatural. Por fim, trance uma mecha aleatória e posicione o lenço na coroa da cabeça, deixando o nó bem evidente acima da testa.
LENÇO KATE SPADE E TOP ADRIANA DEGREAS (Foto: Tiago Molinos)
HIPPIE CHIC
O coque soltinho é boa alternativa para dias de cabelo indomável e funciona bem em eventos informais. Após cobrir toda a cabeça com um lenço fino e grande – deixando apenas a franja lateral à mostra –, vá enrolando as mechas do comprimento com o resto de tecido, prendendo com grampos. A ideia, aqui, não é de penteado “certinho”: quanto mais despojado, melhor.Borrifadas de spray seco dão textura e ajudam a manter os fios no lugar por mais tempo.
LENÇO ARTUR SLAMA PARA AMIR SLAMA E TOP AMIR SLAMA  (Foto: Tiago Molinos)
TROPICALISTA 
Prático, o lenço turbante valoriza cabelos ondulados a encaracolados. Quem tem fios lisos e precisa de mais volume, antes iniciar o penteado deve espalhar um pouco de musse nos fios ainda úmidos e secar com secador, amassando bem as mechas. Ao colocar a faixa, prenda-a no meio com um elástico de silicone transparente. O truque garante o efeito “drapeado” do tecido.

2 comentários:

  1. Amei as dicas!!
    Pena q meu cabelo tá curto..
    Bjs
    Mari
    http://umasombrademulher.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Pena mesmo, mas da para fazer looks lindos com cabelos curtos!!! bjaooooo

      Excluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!