quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dica de receita: Creme brûlée quer aprender??? Imperdível!!!

Fazer crème brûlée é mais fácil do que parece

O tradicional doce pode levar baunilha, café, capim santo e doce de leite, mas a receita básica requer ingredientes simples e cuidado no preparo


Crème brûlée: para quem não tem maçarico, o truque é usar uma colher quente, como ensina o chef do restaurante Camarão na Moranga (Foto: Divulgação)

CRÈME BRÛLÉE

Ingredientes
5 gemas
1/3 xícara de açúcar
350 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
1 ½ colher (chá) de essência de baunilha
Açúcar para caramelizar

Modo de Preparo
Separe as claras das gemas. Em seguida, na tigela da batedeira, coloque as gemas, o açúcar e bata em velocidade alta, até obter um creme. Pare de bater e adicione o leite, a essência de baunilha e o creme de leite. Com uma colher, misture bem e deixe descansar por 10 minutos.

Distribua em pequenas tigelas refratárias (que possam ir ao forno). Em uma assadeira, coloque água fervendo e, em seguida, as tigelinhas, para assar em banho-maria. Deixe 40 minutos no forno a uma temperatura de 150ºC. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 5 horas.

Para servir, polvilhe açúcar sobre o creme. Em seguida, use um maçarico para caramelizar. E para quem não tem um maçarico, usando uma luva, aqueça uma colher de sopa na chama do fogão e encoste a superfície quente no açúcar, fazendo movimentos circulares.

Tempo de preparo: 40 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 6 porções
Receita: Chef Saulo Santana, restaurante Camarão na Moranga. Av. Imperatriz Leopoldina, 1.490, Vila Nova Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!