domingo, 15 de setembro de 2013

Dica de decoração: Quer deixar sua casa mais descontraída???


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa



Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração bem feita. Apostar na intuição e em soluções que facilitam a vida, por outro lado, costuma dar certo. Na lista abaixo, mostramos como é possível criar ambientes descontraídos e inspiradores com soluções simples e acessíveis. Solte a imaginação e poupe o bolso com cadeiras diferentes ao redor da mesa de jantar, parede colorida, utensílios expostos e mais dicas.
  • 1
    Cadeiras diferentes
    Foto: Reprodução/Meu Jeito de Morar

    No segundo episódio da websérie "Meu Jeito de Morar" o arquiteto Thiago Tavares dá uma dica de economia para decorar a casa. "Não deu para comprar o conjunto de cadeiras da mesa de jantar? Vá comprando uma por vez, não importa se elas forem diferentes", recomenda ele.

    Na foto acima, vemos a sala de jantar da chef Aline Tavares, dona do ateliê gastronômico "Be my Guest". Para receber amigos e clientes, Aline adora a mesa da sala com cadeiras de todos os tipos.

    Leia também: como decorar um apartamento alugado com muito estilo
  • 2
    Parede colorida
    Foto: Elisa Mendes/Decora

    A parede colorida dentro de uma sala de cores neutras tem função dupla: além de decorar com charme, ela ajuda a criar um cantinho diferente dentro do mesmo espaço. É como acontece neste projeto assinado pela arquiteta Bel Lobo, no programa "Decora". Na falta de uma sala de jantar, a pintura azul cria uma área separada para a mesa e as cadeiras. Truque fácil e barato para dar um toque de cor ao cômodo.
  • 3
    Quadros apoiados
    Foto: Weverson Rocio/Casa Cor MT

    Furar as paredes nem sempre é uma boa ideia, principalmente se o imóvel for alugado. Longe de parecer uma opção desleixada ou temporária, amparar os quadros no chão, em bancos ou estantes é uma tendência descontraída que facilita e muito a decoração. A dica vale para quadros de todos os tamanhos e estilos. Para ficar ainda mais diferente, misture desenhos com fotografias, imagens coloridas e em preto e branco.
  • 4
    Livros fora da estante
    Foto: Reprodução/Meu Jeito de Morar

    Em seu apartamento no Rio de Janeiro, o gerente de marketing da marca "Farm", André Carvalhal, aposta numa decoração intuitiva e inspiradora. Para guardar sua coleção especial de livros, ele optou por duas alternativas. Uma estante invisível na sala de jantar dá a impressão de que os livros estão empilhados. Já na sala de visitas, as obras reunidas fazem as vezes de mesa de canto para amparar o abajur e compor o cantinho ao lado da poltrona.

    Fique ligado: todos os detalhes desse ambiente vão estar no nono episódio da websérie "Meu Jeito de Morar", em setembro no site do GNT.
  • 5
    Utensílios expostos
    Fotos: Elisa Mendes

    Falta de tempo - ou de dinheiro - para decorar o ambiente mais gostoso da casa não deve impedir que a cozinha tenha seu charme. Arquitetos e  decoradores têm apostado cada vez mais em uma decoração funcional para embelezar o espaço e, de quebra, torná-lo mais prático. Potes de mantimentos e temperos deixam de ocupar armários fechados ou despensas para então aparecer em prateleiras, à vista e ao alcance de todos. O mesmo acontece com os utensílios de cozinha, as louças e os galheteiros que aparecem amparados ou pendurados na parede.

    Leia também: cozinha ganha charme com utensílios e ingredientes à mostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!