segunda-feira, 9 de setembro de 2013

600 calorias em 30min. é possível????


Olha meus professores aprendendo para nos ensinar, vou começar esta aula semana que vem, e depois eu conto como é, mas tenho tanto orgulho de estar numa academia como esta!!!!

Saiba como queimar 600 calorias em 30 minutos

Experimentamos a aula que acaba de chegar ao Brasil e promete fortalecer glúteos, pernas, braços e ainda ajuda a emagrecer



Este movimento de elevar o peso acima da cabeça com o braço completamente esticado chame-se push press (Foto: Erik Almeida)















A semana está atípica aqui na redação. Pelo menos para mim... Vim trabalhar com roupa de ginástica. Com este look, meu dia começou divertido e com um pouquinho de vergonha, confesso. Mas valeu a pena. Fui testar uma nova aula de ginástica que acaba de chegar ao Brasil, a Cia Kettlebell, oferecida pela academia Cia Athletica, que promete queimar 600 calorias em 30 minutos além de definir a musculatura.

Como? A partir de exercícios executados com a kettlebell, uma bola de ferro com alça. A mesma aula intercala atividades que estimulam diferentes partes do corpo, como glúteos, pernas, braços e ombros, melhoram o desempenho cardiovascular e ainda diminuem a gordura abdominal. Os movimentos e estímulos variam de aula para aula, sempre de maneira dinâmica e até divertida, apesar do esforço.

De acordo com Steve Cotter, fundador da IKFF (Federação Internacional de Ketellbell Fitness), a aula é indicada para todos os perfis de atletas e não-atletas, leia-se: quem está fora de forma. “É uma boa opção para quem não está condicionado, pois não força as articulações. Quem está começando deve usar um peso mais leve”, diz Cotter.

Para iniciantes, o peso sugerido é de 8 kg, para as mulheres, e de 12 kg, para os homens, mas existem halteres mais leves. A média usada varia entre 8 kg e 32 kg (!). Eu usei o de 8 kg e consegui fazer grande parte dos exercícios, principalmente os relacionados às pernas e aos glúteos. O que pegou mesmo foi um dos exercícios de braço, no qual devemos levantar o peso acima da cabeça, com o braço esticado. Aí o bracinho não aguentou, não. Mas foi o único que não fiz.
30 minutos
Segundo Cotter, uma das grandes vantagens da atividade é ser uma alternativa para quem não tem muito tempo, já que 30 minutos de aula são suficientes, basta adequar ao perfil de cada um. “Para entrar em forma a pessoa não precisa, necessariamente, fazer o exercício por mais tempo. Ela pode usar um kettlebell mais pesado, diminuir o tempo de descanso ou fazer mais repetições”, afirma.

Segundo o especialista, o kettlebell pode substituir a musculação ou potencializá-la ao intercalar as duas atividades. Também é um ótimo aliado às atividades aeróbicas, já que fortalece os músculos e deixa o corpo melhor preparado para os treinos. Cotter indica fazer o exercício três vezes por semana. Se quiser aliar à corrida, o indicado é fazer 20 minutos de cada atividade.

Se queimei 600 calorias, não sei dizer. Cansada e suada eu fiquei. Quanto às regiões estimuladas, isso eu garanto que funciona. A dorzinha do dia seguinte é a prova. E olha que não sou sedentária. Vou à academia pelo menos três vezes por semana. Foi puxado, mas gostoso. Uma ótima opção para aqueles períodos em que enjoamos das atividades de sempre e queremos um novo estímulo para animar.
Pedimos para Cotter listar os cinco principais benefícios da atividade:
1 – Queima gordura.
2 – Tonifica os músculos.
3 – Melhora as habilidades atléticas, como força e coordenação.
4 – Melhora a concentração.
5 – É divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!