domingo, 1 de maio de 2016

Vejam o que aconteceu na semana do SPFW

Boa noite Bloguetes! A semana da moda foi agitada, os desfiles foram demais e as coleções vieram para arrasar, com certeza será peças desejos em muita das marcas, mas a tendência para o verão 2017 vem com muitas cores e algumas marcas se inspiraram nas cores da bandeira do Brasil, assim como todos os elementos da natureza, mas o P&B básico não poderia deixar de aparecer como no desfile da marca Ratier. As estampas estão lindas e as florais são as mais usuais, com folhagens e inspirações nas florais japonesas em quimonos como no desfile da maravilhosa coleção da Lenny Niemeyr. As tendências não mudam muito: calça pantacour, recortes assimétricos, alfaiataria, blusa ombro a ombro e o estilo streetwear estarão  fortes no verão de 2017, então guardem suas peças com tecidos mais leves é claro para usar e abusar e montar novos looks. Vamos acompanhar um pouco mais do que aconteceu nesses dias de SPFW N41?!!

Na terça-feira dia 26/04 fui a SPFW a convite da marca Patbo, mas antes consegui convite na fila para assistir ao desfile da Juliana Jabour, e vou contar um pouco do que aconteceu, mas antes vejam meu look do dia e alguns acontecimentos.

Calça pantacour em couro e camisa gola laço com transparência, gostaram?

Que tal receber um cappuccino, o novo sabor de sorvete da Magnum, pelo lindo ator klebber Toledo?

Olha o estande/bar da Schweppes estava incrível, tomei um coquetel com espumante delicioso!!


Quem passar pela Bienal neste SPFW N41 vai se encantar com um paredão de imagens da modelo e artista plástica Nathalie Edenburg (Ford Models Brasil) em que um único clique feito pelo fotógrafo Rogério Mesquita foi reproduzido e recebeu centenas de diferentes intervenções artísticas – uma para cada dia do ano.


Trata-se do “How Do I Feel Today”, o mais novo projeto da paulistana de 24 anos que acumula experiência no mercado de moda como modelo – ela já arrematou campanhas publicitárias como “O Boticário” e “Riachuelo” – e que há quatro anos começou a sentir a necessidade de expressar sua individualidade e seu humor de um modo mais artístico e sensível.



JULIANA JABOUR



A coleção veio inspirada no surgimento do Skate dos anos 70, contada no documentário “Dogtown and Z-Boys”, com pegada esportiva forte nas listras com tons pasteis e grafismo, que ganha essa interpretação nos o moletom fininho ao tricoline, passando pelo linho e a alfaiataria.



Vejam o desfile:



PATBO


Como citado, a inspiração da coleção da marca foi o Brasil, nas cores da bandeira brasileira usando o verde e amarelo mas sem ser caricato, em uma linha resort com acabamento e tecidos nobres. “A PatBo não é básica. É uma marca importante, então busquei materiais e acabamentos que traduzissem esse DNA”. Patricia misturou cetim douchesse com fio de aço, viscose e linho, jeans e bordados manuais, criando texturas, volumes e um encontro feliz de estampas e cores. Pela primeira vez a marca quis passar uma mensagem ao momento que o país está passando, claro de uma forma sutíl mas clara. Não poderia deixar de comentar os bordados manuais, que é uma característica forte da marca, e uma das peças marcantes nesse desfile é a jaqueta esportiva estilo Varsity Jacket, que levou 30 dias para ser finalizado o bordado, outras os bordados nos faz lembram os antigos bordados, aqueles que chama "linha da vovó", uma forma antiga mas simples feitos com border.

Olha que linda a jaqueta esportiva estilo Varsity Jacket




    


Vejam o desfile:

Quarta-feira, dia 27/04 fui no SPFW exclusivamente para assistir ao desfile da marca que amo a Lenny Niemeyer, obrigada pelo convite, amei a coleção já quero a maioria das peças e não imaginaria que ficaria tão apaixonada por uma coleção inspirada na cultura japonesa, quero um quimono já!!

Meu look para esse dia foi saia de franjas com lazer capa em renda, e para manter o estilo uma botinha que tal?

Fui ao Grand Hotel Glamour pedir minha champagne!

E não tinha como não tirar fotos com as lindas Mônica Salgado e Pauli Merlo, adoro vocês!! Obrigada pela recepção!!

E nesse dia de puro glamour fui conhecer o espaço em comemoração aos 25 anos da revista Marie Claire, parabéns que venham mais anos de muito sucesso!! O espaço estava lindo!

Encontrei com minha amigas blogueiras Aline, Camilla e Adri Vaini lindas!!


LENNY NIEMEYER


A linda coleção foi inspirada na cultura milenar japonesa, trazendo a beleza de sua tradição para modelagens contemporâneas através das texturas, estampas e amarrações, com forte referencia ao trabalho de Nobuyoshi Araki, e o que vimos foram tons fortes, muitos detalhes em texturas, maiôs quimonos e bordados artesanais de tirar o fôlego!! Uma coleção que pode ser usada tanto nas praias quanto nas ruas, além da moda beachwear muito charmosa, os quimonos, vestidos calças e jaquetas esportivas podem compor um look para qualquer ocasião, e que a lycra não está limitada somente as praias e que o caimento é perfeito para o mundo da moda. A arte de amarrar no Japão, o shibari, um método de amarrações com corda foi mostrada nos maios e nos quatro looks finais do desfile.



  

  

Lindo trabalho de amarrações não acham? Como eles desenham o corpo e deixam os maiôs mais femininos. 

Esses também foram meus modelos favoritos, quero todos!

Vejam como foi o desfile:

Na sexta-feira dia 29/04 fui a convite da marca GIG Couture, e tenho muito que agradecer porque o desfile foi simplesmente divino, muito brilho e vestidos que todos amaram!! Vejam o que aconteceu no útlimo dia da semana da moda.

Esse foi meu look para o último dia de SPFW, usei a tendência de vestido com calça, e amei o resultado o que acharam?

Compareci novamente para me despedir no lounge da Marie Claire, e consegui tirar uma foto com a capa especial da edição de aniversário. Obrigada pela recepção Marie Claire!

Voltamos a Glamour por um motivo especial, brindar ao nosso encontro de blogueiras e amigas: Camila, Mafe e Adri, obrigada meninas!

Aproveitei para ver os lançamentos da Carrano, e irá arrasar nesse inverno aguardem!! Ganhei uma linda bolsa que depois vou mostrar aqui!

Fui ao estande da Coca Cola tirar uma foto com essa garrafa linda personalizada, obrigada pelo carinho!

E minha visita ao Grand Hotel Glamour foi especial, aniversário da linda Monique Alfradique, parabéns linda e super simpática, agora na versão morena.



GIG COUTURE



A inspiração para a coleção foi a obra da artista Sonia Delaunay (pintura, cenógrafa e designer), que fala sobre o estudo da cor e movimento, por isso os plissados representando os movimentos junto com os tons contrastantes, estando na maioria dos looks. A coleção é repleta de geometria, texturas e volumes, com momentos assimétricos e, claro, muito movimento. Os volumes andam pelo corpo, ora deslocados no colo, na barra da saia ou no ombro através de camadas de babados.


Pela primeira vez a estilista Gina Guerra faz modelos fluídos e mais soltos no corpo, o que traz um bem vindo ar de despreocupação e uma silhueta mais easy.

A coleção chama-se Simultané, que também é o nome da casa Sonia morou com o marido, Robert Delaunay, período considerado o mais feliz de sua vida.







Vejam o desfile:


UFAA uma semana e tanto não acham?  Cansativo mas delicioso, tantos talentos, tantas coleções maravilhosas para deixar as pessoas mais lindas ainda, e que eu amo falar, pena que nem sempre somos compreendidas e muitas vezes não somos tratadas bem por sermos blogueiras, mas acredito de todos passam por isso!! Obrigada as marcas UMA, Patbo, Lenny Niemeyer, GIG Couture e a Riachuelo pela confiança em meu trabalho e espero que gostem da cobertura das marcas, e que possamos fazer uma outra parceria nos próximos desfiles!! Sucesso sempre, porque as coleções estão incríveis!

Alguns mimos que recebi no SPFW

Bjus de luz a todos e uma ótima semana!

Gabi










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!