sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Você sabe conservar seu biquíni para o próximo verão?


Boa noite Bloguetes! Quando pesquiso algo e tenho dúvidas sobre algo, fico pensando peraí devem ter as mesmas dúvidas do que eu, então, vou fazer um post claro e assim nasce mais um post. Hoje fiquei super em dúvidas de como poderia lavar meus biquinis sem desgatar e sem desbotar, depois fui além como lavar peças com franjas ou com tecidos delicados, já pensou você paga caro naquela peça desejo e na primeira lavagem você a deixa com cara de velha?! Não pode, você ainda nem terminou de pagar o cartão, por isso a primeira recomendação é ler etiqueta de lavagem - como lavar, se pode passar,... com isso meio caminho andado para não estragar principalmente aquele biquíni caro super na moda que você amou o caimento, não é mesmo?!! Separei outros cuidados que devemos tomar também super importantes que saiu na Revista Glamour, vejam:

Use, mas não abuse

Na praia ou na piscina, evite o contato das peças com produtos químicos, como os protetores solares e bronzeadores. Claro que você não vai sair por aí desprotegida, mas prefira produtos não oleosos e aplique antes de sair, nua, espere absorver bem e só então se vista. Na reaplicação, procure encostar o mínimo possível no tecido. Depois que entrar na água do mar ou na piscina, tome uma ducha pra tirar todo o sal e o cloro. “E preste atenção no lugar em que for sentar, pois algumas superfícies desfiam a peça”, lembra a estilista da Cia. Marítima, Marcella Sant´Anna. Ou seja, carregue a canga ou toalha pra todo canto.

Lavagem

A melhor forma de lavar beachwear é à mão e com sabão neutro, de coco ou até aquele feito para lavar roupas de bebê e não torça. Não dá, impossível, você não tem tempo pra lavar à mão? Então invista naqueles saquinhos de pano próprios para lavar peças delicadas na máquina. Escolha o ciclo leve ou pra roupas delicadas. Peças com bojo não podem ir à máquina de jeito nenhum. Em seguida, deixe secar naturalmente à sombra. Ah! Amaciante e alvejante nem pensar, ok?

Lavar durante o banho

Tá certo que cada minuto nessa época é precioso e dá aquela vontadezinha de lavar o biquíni no banho mesmo. Mas o tecido do biquíni é muito delicado e não combina com água quente. “O elástico do elastano das peças se rompe com a água quente, perdendo toda a elasticidade”, explica Leonardo Ramos, dono da Doux. Biquíni esgarçado ninguém merece, né?

Dependendo do tecido, as roupas vendidas em redes de fast fashion podem perder a cara de nova na primeira lavagem. E não é porque você economizou na compra da roupa que está preparada pra que ela dure pouco. Antes de dizer adeus, tome alguns cuidados na hora da lavagem. Garantimos que ninguém vai ter que perder o domingo inteiro no tanque pra isso. As dicas são da Andrea Lira, especialista da lavanderia Lavasecco.


Vocês viram quantos cuidados devemos ter para conservar nossos biquínis? Agora vocês já pensaram nos cuidados que devemos ter com aquele vestido chiquérrimo, de tecido que mal você sabe o que é? Sem pensar no valor que pagou ainda, pense frio e vá atrás de instruções de como conserva-lo, sem que desfie ou fique com bolinhas. Claro a primeira precaução é colocá-lo em saco apropriado para depois usar a máquina, já que é tao complicado pensar em lavá-lo nas maos não é mesmo? Então vejam como deve ser feito.

Na máquina - A maioria das roupas não vai virar pano de chão se jogada na máquina de lavar. É só seguir alguns truques. Coloque tudo dentro daqueles saquinhos de pano protetores, que impedem o atrito que forma bolinhas em fibras naturais ou misturas com poliéster. Ligue a máquina no ciclo “delicado”. Ele é bem mais gentil ao tecido.

As preferidas - Se você amou a peça que acabou de comprar e não consegue mais nem se imaginar sem ela, gaste um tantinho do seu tempo lavando à mão. Se ela não estiver muito suja, basta esfregar um pouquinho com sabão de coco na área de axilas, torcer no muque e pôr pra secar.

Produtos - use apenas sabão neutro na lavagem e não esqueça do amaciante, que realinha as fibras. Se você gostar do aroma, prefira os produtos recomendados pra roupas de bebês, que são ainda mais suaves.

Água quente - máquinas que usam água quente na lavagem não combinam com alguns tecidos, por isso melhor não arriscar. Fibras naturais podem encolher e a temperatura exagera a ação dos produtos.

Secadora - as lava e secas são lindas e práticas, mas deixe a função de secar pra peças mais resistentes, como lençóis e toalhas. Roupas menos resistentes não vão sair as mesmas que entraram depois de passar pelas altas temperaturas.

Pré-lavagem - roupas coloridas não devem ficar de molho antes de irem pra máquina. As chances daquela blusa amarela ficar cheia de manchas rosas são grandes. As brancas e escuras podem ficar um pouquinho de molho, sem problemas. Roupas com manchas vão precisar de um pouco de esfrega-esfrega com um tira-manchas. Escovinhas de náilon feitas para as unhas são ótimas pra esse trabalho, pois não exigem muita força e não danificam as fibras.

Final feliz - os pregadores são ótimos pra pendurar meias e calcinhas –ou pra fechar o pacote de batata palha, mas pra pôr a maioria das peças no varal, use cabides e deixe secando à sombra, sempre. Sabe aquelas blusas que viram vestidos de tanto que esticam quando penduradas? Essas roupas com tramas mais abertas devem ser estendidas na horizontal, em cima de uma toalha.

Etiqueta - você acha que ela só serve pra pinicar a pele, né? Mas não, as etiquetas que vêm em todas as roupas que você compra contêm informações importantes sobre o que pode e o que não pode ser feito com aquele tecido. Diz como lavar, secar e passar sem estragar a peça.


UFAA como dá trabalho cuidar de nossas peças favoritas e quanto tempo temos que dispor, claro que entendo que nem todos têm tempo para isso e que muitas vezes quem cuida de nossas roupas são secretárias que cuidam de nosso lar quando estamos trabalhando, mas infelizmente não existe mágica,  então, separe as peças que deseja cuidados especiais, assim evitará pagá-las sem tê-las!!

Bjus de luz e um ótimo final de semana a todos!

Gabi





2 comentários:

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!