quarta-feira, 22 de julho de 2015

Moda cíclica 2 - Calça Flare e a barra eis a questão!!!

Boa noite bloguetes!! Vamos para a sessão nostalgia 2 - a famosa calça flare, antiga calça boca de sino, aquela do tempo da brilhantina, me lembro que meu pai tem uma foto com costeleta grande, óculos escuros, encostado em um Opala marrom usando uma calça boca de sino verde, é hilário mas se fosse hoje tirando a costeleta ele estaria super na moda!! E ela voltou, com força total mas em outras versões: a tradicional e a flare curta, mas existem várias perguntas que não querem calar. Qual o comprimento certo? Como fazer a barra da calça sem tirar o detalhe lindo que está exatamente na barra? Ainda mais para as baixinhas, como eu, que tenho que tirar muito da barra, dependendo da calça da até para fazer uma micro saia rssss Vocês tem essas dúvidas? Encontrei muitas matérias de qual a altura da barra ideal, de como fazer a barra,.. mas nenhuma de como fazer a barra e não tirar o detalhe lindo que é o charme total da mesma. 



Vamos começar a tentar entender a primeira pergunta, então, nem pensem na barra italiana, elas achatam o look o negócio é cortar mesmo, e para as baixinhas nem pensem em usá-la com sapatos baixos, pelo mesmo motivo. A barra para a calça flare tem que ter o tamanho ideal, aquela que aparece o bico do sapato sem arrastar no chão ou ficar amontoada. E como medir para ela saia perfeita? Bom depois de ler tantas matérias sobre qual a barra ideal, cheguei a conclusão que o ideal é medir descalça mas bem rente ao chão, porque quando colocar sapatilha (as altas) não arrastam no chão e quando colocar salto, sendo o ideal no caso o scarpin não fica tão fora. Mas se você gosta de usar com salto bem alto ou meia pata, marque com um scarpim, o tamanho será ideal, mas infelizmente não poderá usar com sapatilhas pois ela se arrastará pelo chão. UFA compreendeu a longa e árdua questão da barra da calça flare? Vai do que você ira usar com ela, o único cuidado maior é não ficar pescando demais, ou chegarem a altura certa para se chamarem de Flare curta, o novo fast fashion e se pegar pegou, modas descoladas como a pantacourt, bora conhecer?

Foi o que se viu nos lançamentos das coleções Resort na Europa e nos States e que deve estar nas lojas deles em Novembro. 
  
Michael Kors, Giambattista Valli e Theory (fonte: site Chic)
Claro que as marcas Fast Fashion vão sair com a novidade antes, ou você mesma pode providenciar a sua, passando a tesoura numa flare do inverno que você pode já ter no guarda roupa. Use com bota bem curta, sapatilha bicuda ou sandália. Gostaram? Para mim elas ficarão compridas rss

Agora o mais complicado de se explicar, você comprou aquela calça flare desejo, com aquele detalhe lindo na barra que sobe até o começo do joelho com aquele lindo desenho e agora, como fazer a barra sem perder o desenho? O bordado? Por onde começar? Terminar? Bem infelizmente ainda não posso responder a esta pergunta, porque entrei em contato com muitas pessoas desde costureiras até stylists, e me deram algumas sugestões mas ainda não cheguei a conclusão qual seria a melhor solução. A mais plausível é cortar a barra no começo do bordado e emendar a outra parte que encaixe sem deixar marca, subindo o bordado, mas não é todo bordado que aceita isso, então, é uma solução para alguns casos apenas. A outra idéia é diminuir no joelho já que a abertura começa de lá, mas o remendo como fica? Bem vou ter que fazer um novo episódio de como fazer a barra na calça flare com bordado, porque ainda não estou feliz com a conclusão. Ficaria feliz mesmo se as calças tivessem a numeração com tamanho de perna a serem escolhidas, aí sim terminaria todas as nossas dúvidas concordam?

E agora quem poderá nos ajudar? Preciso de vocês: Já tiveram calças com barras feitas com bordados? Qual foi a sua solução?

Bjus de luz e uma ótima noite a todos!!


Gabi



2 comentários:

  1. Bom dia , pois é entrei aqui pois estou com o mesmo "problema" comprei uma flare linda sem detalhes gosto das básicas mas sou baixinha e estou tentando achar uma solução...na Itália temmuma loja chamada H&M é uma loja maravilhosa e lá tem calças por tamanho e altura, por exemplo tam.36 para 1,60 e altura bem mais prático eesa ideia já devia ter chegado aqui né ;-)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Essa seria a melhor solução mesmo acabariam com todos os problemas para escolher uma calça flare, mas é como vc falou infelizmente ainda não chegou aqui, uma pena!! Bjus e obrigada espero que tenha gostado do post.

    ResponderExcluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!