quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Quer ficar com a cor do pecado nesse verão?

Bom dia bloguetes!! Domingão, dia de relaxar, curtir a família, passear, dia de ser feliz!!!! Hoje não é dia de se preocupar com o que vai vestir, porque o dia é de praia ou piscina, coloque um lindo biquini e vá pegar aquele bronze, ficar com a cor do pecado, e quem não quer, sem descamar depois?? Separei umas dicas bem legais de como se bronzear, sem orejudicar a pele, já que sabemos que a exposição ao sol só pode ser antes das 10h ou depois das 16h, nesse período o sol pode lhe causar câncer de pele, por causas dis raios UVA e UVB, anotado?? Ahh e protetor solar para ter seu efeito, tem que ser passado 40% do produto em adulto e 20% em criancas, assim você pode respeitar o tempo que está escrito em cada protetor para repassar, certo? Respeitando essas dicas todas, ufa que não são poucas, infelizmente, mas você com certeza chega lá, só não pode ter pressa!! Fiquem lindos hein, quero todos com a cor do pecado, a cor do verão!!

 Bjus de luz e um ótimo Domingo a todos!!




Em tempo: 7 coisas que você precisa saber sobre sol & bronzeado neste verão!

Com a ajuda de experts de beauté e dermatologistas, nossa editora de beleza relaciona os itens que são tipo game changer nessa temporada


dicas-bronze (Foto: Vicente de Paulo/Arquivo Glamour)




















Esqueça o ardor pós-sol, as manchas remanescentes do verão e outras beauty crises que te acompanham nas estações mais quentes. É hora de atualizar os hábitos solares e bronzear sob sombra e água fresca. Exposição ao sol só pra curtição e depois de muuuito protetor e hidratação. Aqui, as 7 verdades/ dicas/ truques que você precisa saber em tempo do verão 2015.
 
1. Bye-bye, bronze au naturel
Dê adeus ao jeito old school de corar. “Não recomendo que nenhum paciente meu se exponha ao sol com o objetivo de bronzear”, garante a top dermato Juliana Neiva, do Rio. “Mesmo fugindo dos horários mais críticos do sol e com protetor, há risco pra pele.” A maneira mais moderna de conquistar a cor do verão é com os autobronzeadores – que estão cada vez mais modernos. Os em mousse e em creme são os melhores pra começar, pois dão um bronze mais leve. Dá pra sobrepor camadas e ir construindo o moreno. Os em spray são os mais power. Você vai do branco ao dourado em uma sessão.    
 
2. Pele negra: a mais sensível a manchas
Ao contrário do que se costuma pensar, a pele negra é a uma das que mais precisa de proteção. “Ao mesmo tempo que o seu alto poder de produção de melanina (o que dá o tom à pele) protege das doenças causadas pelo sol, ele deixa mais suscetível a manchas”, esclarece Juliana Neiva. A solução? Protetor solar poderoso com FPS alto.
 
3. Pele branquíssima: a que envelhece mais cedo
É fato: as peles claras-claríssimas, aquelas que não bronzeiam, são as de espessura mais fina, logo as que envelhecem mais cedo. “Vá de protetores com ação antioxidante, que previnem do foto envelhecimento enquanto protegem a pele das doenças causadas pelo sol”, orienta a superdermatologista Carla Vidal.  
 
4. O segredo da dupla camada
Truque de sobrevivência: na falta de um protetor com alto FPS aplique duas camadas do produto que tiver. “Deixe a pele absorver a primeira camada e reaplique o protetor”, ensina Juliana Neiva. “Assim você consegue dobrar o seu fator de proteção!” Só não deixe de reaplicar o protetor de duas em duas horas, sempre em camada dupla. ;-)
 
5. Fator hidratação
A hidratação, com creminhos (desde os pós-sol, mais fluidos, até os mais emolientes) é a saída pra vários processos solares e bronzeadores. Use antes e depois de tomar sol pra evitar ardor e descascadinhos, misture no autobronzeador caso tenha aplicado demais ou avistado alguma mancha de tinta (o creme neutraliza esses acidentes) e especialmente nas regiões mais secas da pele.
 
6. Fator esfoliação
É outra arma poderozérrima pra remediar acidentes com o autobronzeador. “Uma sessão de esfoliação antes do bronze é tipo 10 passos em direção a uma cor mais uniforme”, orienta Eduardo Jimenez, beauty artist da Guerlain. “O esfoliante remove as células mortas que deixam manchinhas na pele”, explica. O esfoliante também serve pra voltar atrás no corado fake. Se tiver pesado a mão no autobronzeador esfolie a região colorida da pele e voilà! O bronze fica ultra-mega-mais suave.        
 
7. Bronze no rosto
Estenda o corado do corpo pro rosto com autobronzeador numa boa. Os mesmos produtos que você aplica numa região, servem pra outra, independentemente da textura. Dica pra uma aplicação mais profissa: “Molhe o algodão no produto e dê batidinhas nas regiões mais altas do rosto”, ensina a beauty expert da Best Bronze no Brasil. “Isso evita manchinhas e deixa o corado do rosto mais natural.” Pra aplicar o pó bronzant – outro recurso que equaliza tom de corpo + rosto – também tem truque de expert: “Com um pincel fofo ‘sujo’ de pó terracota aplique o produto no alto das têmporas, desça pra região logo abaixo das maçãs do rosto e termine na linha do maxilar, tudo num mesmo movimento, sem desencostar o pincel da pele”, ensina Eduardo Jimenez. “Bronzeada ou não, esse é o jeito mais certeiro de aplicar make bronzant”, garante o beauty artist. Anotado!

Créditos: Revista Glamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!