segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dicas de como fazer um detox no seu guarda-roupa!!


Especialista ensina 5 dicas para fazer um detox no guarda-roupa

Livrar-se das peças que não servem mais ou que já não fazem mais parte de sua vida cotidiana é uma das dicas para manter a organização




APRENDA A ORGANIZAR SUAS ROUPAS COM A AJUDA DE UMA ESPECIALISTA (Foto: THINK STOCK)










1. LIVRE-SE DO PASSADO
Tudo o que você tem deve se encaixar em sua vida agora, não no corpo que você tinha anos atrás ou no hobby que você tinha. Como regra, tudo o que você não usa há mais de 18 meses, você não precisa, ensinou a especialista Helen Foster ao jornal "The Telegraph".

2. VISUALIZE TUDO O QUE TEM
De vez em quando, pegue todas as suas roupas em gavetas e no guarda-roupa e monte uma pilha para você ser capaz visualizar quantas peças semelhantes você possui. Costuma ser chocante.

3. PEÇA AJUDA
Se você não consegue decidir que deve manter do que irá se livrar, pergunte a alguém próximo e cuidadosamente. Esta pessoa deve ser capaz de fazer críticas construtivas para dar uma opinião honesta.

4. IDENTIDIQUE SUA COMPRA/TERAPIA
Algumas vezes é possível que você vá fazer compras em busca de animar a si mesma. Pode ser um jeans, um sapato, um batom. Uma vez que você identificou a peça que adquire sem necessidade, você poderá se controlar na próxima vez em que for repetir o vício.

5. USE O QUE VOCÊ JÁ TEM
Fazer compras às cegas é o principal motivo que leva o guarda-roupa a ficar cheio de peças desnecessárias. Muitas adquirem roupas e depois não sabem com o que poderão usá-las. Pergunta a si mesma: "como poderei usar este item?". Se você não conseguir encontrar a resposta ou se você precisar comprar três peças ou mais para combinar, não compre.

Um comentário:

  1. Vivo fazendo isso, pois nunca mantenho coisas que eu não uso. Acredito que elas atravancam as energias, as coisas ficam estagnadas na vida. Sou um pouquinho consumista, mas tenho tomado mais cuidado com as coisas que compro, e tenho tentado evitar os impulsos...

    ResponderExcluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!