domingo, 10 de agosto de 2014

Erros que cometemos quando usamos babyliss!!


Os cinco principais erros que você comete na hora de usar o babyliss

Aquecer demais o aparelho ou enrolar os fios úmidos podem acabar com o seu desejo de conquistar ondas ou cachos perfeitos. Saiba outros erros comuns no uso do aparelho e aprenda a corrigi-los!


CORRIJA OS ERROS QUE VOCÊ COMETE QUANDO USA O BABYLISS E CONQUISTE AS ONDAS PERFEITAS (Foto: Reprodução/Pinterest)
Uma forma simples de dar movimento ao cabelo no dia a dia é fazer algumas ondas ou cachos nele. Os fios ondulados funcionam tanto para quem tem as madeixas longas, como para as donas do cabelo de comprimento médio ou curto. Mas se você não tem costume de usar o babyliss, pode se atrapalhar na hora de moldar os fios e acabar não conseguindo o resultado esperado. A seguir, veja os erros comuns que talvez você esteja cometendo e saiba como consertá-los:
1. ESCOLHER A LARGURA ERRADA DO BABYLISS
Existem diferentes tamanhos do aparelho. Para fazer cachos ou se o seu cabelo é curto, o ideal é usar o babyliss com a largura mais fina. Mas caso seu cabelo seja longo ou você quer conquistar o efeito ondulado, opte pelo mais grosso, ele irá deixar as pontas curvadas e o cabelo com um ar praiano.
2. SEPARAR MECHAS DE CABELO MUITO GROSSAS
O correto é dividir mechas de espessura média. Depois, enrole uma de cada vez no babyliss, prenda o resto do cabelo para não correr o risco de alguns fios entraram junto com o outro pedaço. Mais uma dica é sempre começar com as mechas de baixo do cabelo.
3. AQUECER DEMAIS O BABYLISS
Você deve mantê-lo em uma temperatura quente o bastante para enrolar o seu cabelo, mas não danificá-lo. Para madeixas finas e fragilizadas, use a opção de calor mais baixa disponível. Se você ainda não tem um babyliss, compre aquele com múltiplas opções de aquecimento e evite adquirir os que têm apenas os botões de ligar e desligar. Além disso, não deve-se manter a mecha mais tempo do que o necessário no aparelho, 5 a 10 segundos são suficientes.
4. ENROLAR OS FIOS NA DIREÇÃO ERRADA
Você deve enrolar o cabelo afastado do seu rosto. Então, se você for fazer o lado direito da cabeça, enrole o cabelo em direção a este lado e sempre para dentro (como na foto acima). A mesma regra vale para a parte esquerda e a de trás.
5. FAZER BABYLISS NO CABELO ÚMIDO OU MOLHADO
É mais fácil estragar os fios quando eles estão molhados do que secos. Mesmo que o cabelo esteja umido, você trará danos a ele caso use o babyliss. Espere o cabelo secar completamente ou use o secador. Alguns acham que é melhor esperar um dia após secá-lo para usar o babyliss do que tentar fazer as ondas ou cachos no cabelo recém-seco, mas experimente as duas opções para descobrir o que é melhor para você.
Créditos - Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!