terça-feira, 25 de março de 2014

Especial: Olheiras

Olheiras: dê um fim nelas!


Bom dia bloguetes, aff olheiras é dose, você fica com cara de mais velha, de cansada, difícil de esconder, dependendo se estiver muito escura, mas tem solução, graças a Deus!!!! Resolvi pesquisar sobre este tema, porque tenho muitas amigas que sofrem com isso, elas conseguem amenizar mas exterminar é mais complicado!!! Tenho amigas que estão fazendo peeling para ir clareando aos poucos, não só as olheiras, mas as manchas causadas pelo sol, mas esse é um dos tratamento, vamos ver outros tratamentos???

Quem sofre com elas sabe que é difícil fazê-las desaparecerem. Por isso, investigamos as medidas que funcionam e o que você deve esperar de cada tipo de tratamento


rosto de uma garota



Cansada de ouvir que olheira não tem remédio? 

Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites maldormidas agravam o problema. Mas os tratamentos existem, sim, e são mais eficazes do que se imagina. Compressas caseiras, cosméticos e até mesmo soluções mais radicais, como injeções com substâncias químicas, laser e cirurgia plástica.

Uma dessas alternativas será capaz de suavizar o seu problema. Mas antes é preciso identificar a causa. De acordo com a dermatologista Luciana Conrado, de São Paulo (SP), existem várias possibilidades. Veja as mais comuns.
. Hereditariedade: quando há acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, a pele fica com um tom avermelhado-escuro. Piora na época da menstruação e com o cansaço.. Excesso de pigmentação: manchas escuras generalizadas ao redor dos olhos são muito comuns entre descendentes de árabes e indianos..Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular, mas um dia começam a ceder. Esse processo é chamado de proeminência e em geral ocorre a partir dos 37 anos.

Malhação facial: diminua as olheiras


A esteticista Roseli Siqueira ensina exercícios faciais para ativar a circulação sanguínea e atenuar as olheiras.






























Três dicas e setes podutos para tratar o problema!!




1. Faça compressas geladas 
Segundo a top dermatologista carioca Karla Assed, as bolsas e olheiras superficiais, provocadas por noites em claro, podem ser resolvidas com um truque caseiro: “Recomendo borrifar água termal gelada no algodão e fazer uma compressa por alguns minutos. Isso contrai os vasinhos sanguíneos da região e ‘descansa’ o olhar na hora”.


2. Considere um laser 
O NdYag é a última moda para combater olheiras profundas. A editora de beleza, Bruna Fioreti, testou o laser, recém-chegado à clínica de Karla Assed.O aparelho não resolve o problema em uma sessão (são necessárias ao menos quatro, por R$ 500 cada uma), mas clareia levemente a pele e firma a área dos olhos, sem descamar. “É ideal para quem sofre por ficar com cara de vampirinha e já tentou de tudo, como eu.”


3. Capriche na hidratação 
Tão importante quanto acertar no corretivo (um tom mais claro que o da sua pele, de preferência em textura líquida e levinha) é evitar o efeito craquelado. “Hidrate a área dos olhos e aplique um primer antes da maquiagem, para deixar a pele lisinha”, ensina Natalia Alves, maquiadora do salão C.Kamura.
 
Invista nos produtos tecnológicos para suavizar as olheiras (Foto: Divulgação)
Créditos Revista Glamour e Revista Boa Forma


7 comentários:

  1. Eu costumo colocar uma colher no freezer e depois deixar um tempo nos olhos rs. Adorei as dicas.
    Beiijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, não as tenho. E como é difícil disfarçá-las! mas você deu dicas muito boas.

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, depois vou comprar esse creme da Nivea par testar, beijos. http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/2014/03/o-que-tem-na-minha-necessaire.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju tenho uma amiga que usa e gosta muito!!!
      bjus
      Gabriela

      Excluir
  4. Também amo essa cor, obrigada!
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!