quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dieta Detox de 21 dias

#MC ESPECIAL DIETA: testamos o detox de 21 dias. Saiba como funciona

Nossa repórter Mariana Di Pilla adotou o método e relata sua experiência e os resultados que conquistou


OPÇÕES DE PRATOS QUE CHEGAM NAS MARMITINHAS DA PRIMEIRA SEMANA DE DIETA, COMO ABACAXI ASSADO, COGUMELOS, QUNUA (Foto: Divulgação)
Parte do time de Marie Claire está empenhado no "Projeto Verão" e resolveu fazer diversos tipos de regime para chegar ao objetivo de "fazer as pazes com o espelho". Eu, Mariana Di Pilla, repórter online, fiquei responsável por encontrar os candidatos a encarar as dietas. Juntos, quatro integrantes da equipe e eu entramos com força na luta pelo peso ideal. Entre todas as dietas disponíveis "no mercado" optei pela detox pela promessa de não só emagrecer, mas regular o organismo.
Pratico exercícios quatro vezes por semana, mantenho uma dieta equilibrada, bebo pouco álcool. Mesmo assim, não conseguia mexer no ponteiro da balança. Visitei a clínica de Giovanna Giacomini Arcuri, especialista em nutrição funcional. No programa de desintoxicação que dura 21 dias, ela oferece quatro consultas, uma pré-dieta e outras semanalmente até o fim do tratamento. Ela também mede a taxa de gordura na primeira e na última reunião e dá, nos cinco primeiros dias, um cardápio personalizado que chega na sua casa toda manhã. A única coisa que você precisa preparar é o suco verde do café da manhã, que te acompanha durante todo o período. Veja abaixo como foi a minha experiência:

Dieta: Detox
Objetivo: Perder peso e regular o organismo
Duração: 21 dias
Como funciona: Na primeira semana você pode comer grãos, frutas, verduras, legumes e proteína vegetal. Na segunda, é permitido comer carnes brancas, massas integrais com moderação, frutos do mar, além de todos os alimentos da primeira semana. Já na terceira, é permitido comer qualquer alimento com moderação.
Quanto emagreceu: três quilos, além de diminur a taxa de gordura corporal de 30,5% para 27,5%.
Qual o ponto mais fácil de fazer: Me adaptei facilmente à dieta, com exceção do fato de não poder tomar café. Nos primeiros dias tive dor de cabeça, mas segundo a especialista, é uma consequência natural do organismo que está trabalhando para se purificar.
Qual é a maior dificuldade: Nos primeiros dias senti fome à noite, mas logo acostumei. Como não tenho tanta necessidade de comer carne, principalmente vermelha, não sofri neste quesito. Sou ansiosa e desconto nos doces, mas perdi a vontade de consumí-los durante a dieta. 
Dica para não pisar na bola: Pensar que, como o tratamento é sequencial, sair da dieta consumindo itens fora do cardápio permitido prejudicam o resultado final. Vale à pena? Acho que não, né!? É interessante também pesquisar receitas vegetarianas. Garanto que o esforço é recompensado com pratos deliciosos. Isso ajuda muito na hora de se alimentar.
Custo: 
R$ 1800 - quatro consultas mais cinco dias de marmitinhas em casa


Sucos da beleza: conheça os benefícios e calorias de cada um

ASSUNTOS: Alimentação saudável
Créditos: GNT Moda

sozinhas ou combinadas, frutas são verdadeiro elixir da juventude

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Por Renata Demôro

Quando você fala em beleza, pensa logo em potes de creme? Em geral, dietas significam algumas folhas no seu prato?Sucos podem ser opções saudáveis e saborosas para manter a pele lisinha e jovem, espantar a celulite e ainda enxugar alguns quilinhos. A seguir, confira as sugestões da endocrinologista Carolina Mantelli Borges. Aproveite e confira o número de calorias por copo de suco.
Veja como combinar frutas para fazer sucos de baixa caloria.
  • 1
    Laranja e couve
    As altas doses de vitamina C presentes na laranja participam na manutenção do colágeno na pele, prevenindo rugas e flacidez, combatem o envelhecimento precoce e favorecem o processo de cicatrização da pele, ideal para quem sofre com a acne. O ferro da couve é responsável por mandar embora a anemia, que pode causar fadiga e cansaço excessivo, aumentando as chances de faltar ao treino da academia. A combinação deste suco é especialmente importante para a absorção eficaz do ferro, que precisa ser consumido junto a fontes de vitamina C para ser mais bem aproveitado pelo organismo.

    Valor energético: 118 kcal (em 200 ml)

    Suco de beterraba: um copo por dia pode melhorar sua pressão arterial
  • 2
    Abacaxi
    O suco é uma excelente fonte de sais minerais, como ferro e cálcio, que ajudam a melhorar o aspecto da pele, fortalecem as unhas e deixam os cabelos brilhantes. O abacaxi ainda contém vitamina A, C e complexo B que fazem bem ao sistema imunológico, além da enzima bromelina, que facilita a digestão, sendo um grande aliado na dieta.

    Valor energético: 53 kcal (em 200 ml)
  • 3
    Uva
    A uva é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, mantendo o viço da pele e prevenindo o envelhecimento precoce. Ainda fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo e combate as inflamações do organismo, combinação poderosa para quem quer emagrecer de forma saudável.

    Valor energético:
     146 Kcal (em 200ml)
    Confira a receita do suco que cura ressaca
  • 4
    Maçã
    Famoso pelo seu poder rejuvenescedor, o suco de maçã é rico em antioxidantes. A fruta também contém altas doses de pectina, que forma um gel e remove as toxinas do organismo, deixando pele e cabelo mais bonitos. A fruta ainda ajuda nos casos de prisão de ventre, que pode deixar a pele sem viço ou com acne.

    Valor energético: 154 kcal (em 240 ml)

    Suco de tomate é indicado para depois dos exercícios
  • 5
    Abacate
    O suco possui grandes doses de vitamina E, que é excelente no combate ao envelhecimento precoce.

    Valor energético: 324 kcal (em 200 g)
    Sucos naturais ou bebidas dietéticas? O que é melhor para sua dieta?
  • 6
    Couve, cenoura, gengibre, pepino e laranja lima
    Rico em vitamina C, betacaroteno e fibras, é o suco que tem tudo para ser o queridinho das mulheres. A combinação ajuda a eliminar toxinas do organismo e combate a temida celulite. Para preparar o suco, bata uma cenoura, um pepino, uma folha de couve manteiga, gengibre e suco de uma laranja lima. Em seguida, coe e sirva.
    Valor energético: 120 kcal (em 200 ml)
    Sucos funcionais são ótimos para a saúde. Entenda
  • 7
    Pepino e água de coco
    O suco é rico em fibras, potássio e água. Um excelente diurético, que ajuda a eliminar o excesso de toxinas e líquidos acumulados, desincha e, de quebra, manda alguns quilos embora.

    Valor energético: 50 kcal (em 50 ml)
    Água de coco é ingrediente importante em sucos terapêuticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!