quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dica de moda: Notícias no mundo da moda

Marc Jacobs deixa a Louis Vuitton após 16 anos

Créditos: Revista Vogue
  (Foto:  )

Confirmou: Marc Jacobs está realmente deixando a Louis Vuitton. Depois de sua saída ser muito especulada com o desligamento de John Galliano da Dior, em 2011 – esperava-se que o designer assumisse o posto que agora é de Raf Simons –, Marc decidiu deixar a direção criativa da maison, cargo que ocupa desde 1997, para se concentrar na marca própria, que se prepara um IPO nos próximos três anos. 

Quem confirmou a mudança à Vogue britânica foi o próprio Bernard Arnault, CEO do grupo LVMH (que detém a LV e a Marc Jacobs), que se levantou para aplaudir após o final da apresentação. 
As palavras de Marc Jacobs, que dedicou sua coleção às mulheres que o inspiram (Foto: Reprodução/Instagram)

A coleção mostrada na manhã desta quarta-feira (02.10) teve tom de despedida: todos os looks eram pretos (como no seu primeiro desfile para a LV) e o cenário continha alguns símbolos usados em shows anteriores, como o carrossel, as escadas rolantes, a fonte e um relógio enorme. O estilista dedicou sua última coleção às mulheres que o inspiram (Kate Moss, Kate Grand, Emanuelle Alt, Anna Wintour, Coco Chanel, Cher, Miuccia Prada, Madonna e Sofia Coppola entre elas) e à "showgirl que existe em cada uma delas".
 
O susbtituto de Marc Jacobs na LV ainda não foi divulgado, mas rumores dão conta que Nicolas Ghesquière estaria sendo considerado para o cargo.
  (Foto: Getty Images)

  (Foto: Getty Images)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!