domingo, 6 de outubro de 2013

Dica de moda: Shoemaker Francesco Russo

Shoemaker Francesco Russo lança grife própria, após sair da Sergio Rossi



  (Foto: Divulgação)

Francesco Russo passou a maior parte das últimas duas décadas criando sapatos sexy para grandes grifes europeias, incluindo a Yves Saint Laurent e a Sergio Rossi. Seis meses após deixar a direção artística desta, o shoemaker lança sua etiqueta própria, que nasce com uma primeira coleção desejável e a previsão da abertura de uma loja em janeiro – no número 8 da rue de Valois, em Paris, pertinho do Palais Royal.

“Quero fazer sapatos bonitos, acima do sentido do tempo, acima do senso de moda", disse ele ao Style.com. "É como o Manolo [Blahnik]. Manolo faz o stiletto desde os anos 80 até hoje. Houve o tempo que a plataforma estava em alta e ele não fez as plataformas. Ele apenas faz o que sente. Eu tento ser assim. E o fato de eu ter a minha própria grife com meu próprio nome agora, faz com que eu possa ter esse luxo".

Para a linha de estreia, de verão 2014, Francesco criou 25 modelos clássicos, porém nada convencionais, com um trabalho primoroso de design. Há sandálias gladiadoras, escarpins kitten heels de animal print, em tons contidos como preto, marrom, cinza e tons de nude em materiais como couro e crocodilo. Ele apresentou a as novidades para imprensa e mega stores em um showroom durante a última fashion week – e foi um sucesso.
  (Foto:  )
.
  (Foto:  )

  (Foto:  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!