segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dica de beleza: Fique igual a Barbie, saiba como fazer o make desta boneca!!!


POR BEATRICE TROCHMANN / revista glamour


Passo a passo: aprenda a fazer o make da boneca Barbie

Quer se tornar a Barbie em pessoa de um jeito bem glamouroso? O expert J.R. Mendes ensina como logo abaixo



barbie (Foto: Caio Duran e Léo Franco)

Barbie, a boneca mais famosa do mundo, ganhou vida, look e make exclusivo. O motivo era nobre: a Herve Leger criou uma linha especial para a boneca com vestidos idênticos aos reais e, em parceria com a loja Mares, organizou um desfile de bonecas reais na última quinta-feira (17.10) em São Paulo.

Se você, assim como a gente, também acha que não existe idade para ser fã da Barbie, vai adorar as dicas a seguir. É um passo a passo infalível para você copiar o make da boneca. Pensou um uma sombra colorida, batom vermelho e blush exagerado? Então você errou. A inspiração para o maquiador J.R. Mendes foi bem mais sutil e a top Renata Kurten mostra a seguir como ser a Barbie real de um jeitinho bem glamouroso.
barbie (Foto: Caio Duran e Léo Franco)

Pele
Tudo começa com a pele que aqui é básica, sem muito bronze, no tom mais próximo do natural. O segredo está no pó bronzeador marrom bem escuro na extremidade do rosto, próximo à orelha, para dar profundidade e impressão de rosto mais fino. Nas maças, blush na cor pêssego.
Sobrancelha
Bbem marcada com lápis marrom, grossa e desenhada, a função dela aqui é moldar o rosto direitinho.

barbie (Foto: Caio Duran e Léo Franco)
Olhos
Iluminador no começo do olho para abrir o olhar e em seguida é hora de esfumar o côncavo com três tons de marrom misturados – queimado, café e claro, todos opacos. Deve-se começar a esfumar do canto do olho para dentro, desde a raiz do cílios até lá em cima. Na parte inferior, mesma coisa. Depois disso, com um pincel fino, esfuma-se a raiz dos cílios com sombra preta molhada na água, fazendo um traço bem fino rente aos cílios, como se o preto saísse do olho. A extremidade do traço fica um pouco mais grossa para levantar o olhar.

Feito isso, é hora do iluminador com uma sombra mais clara somente no centro do olho, com pigmentação dourada, para iluminar o make. E para finalizar, rímel nos cílios superiores e inferiores e um bom cílio postiço, porque sim, a Barbie usa!

barbie (Foto: Caio Duran e Léo Franco)
Boca
Nada de batom vermelho vivo. Aqui ela é feita com um tom de rosa não muito forte, bem “amanteigado” e cremoso. Por cima, um gloss só no centro para dar aquela pegada de boca iluminada de boneca.

barbie (Foto: Caio Duran e Léo Franco)
Cabelo
O cabelo é de Barbie mesmo, bem volumoso. Para chegar ao ondulado ideal, faça primeiro uma escova e em seguida coloque bobs largos. Espere o cabelo esfriar um pouco da escova e faça um babyliss por cima do bob, para obter um resultado beeem volumoso, com ondas bem marcadas. Para prolongar a duração, vale usar mousse antes de fazer a primeira escova e pronto.

E aí, gostaram do resultado final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!