quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dica de Beleza: Cartilha Dior


POR PAOLA DEODORO / Créditos: revista glamour

Cartilha de beleza Dior: a lição da temporada é sobrancelha dourada

Uma das marcas que mais cria 'statements' de beleza no globo terrestre é Christian Dior. Enquanto aguardamos para saber se a ideia lançada hoje vai virar tendência, relembre os 10 últimos anos de sugestões que emplacaram


make Dior, Paris 2014 (Foto: Getty Images)


As beauty lovers (e as trend seekers) do mundo todo amanheceram em festa hoje (27.09)! Afinal de contas, era dia de desfile da Dior, em Paris. E a expectativa se justifica: a grife nunca deixa passar uma temporada sem uma boa (e geralmente extravagente) sugestão de make ou de cabelo. Sendo assim, pode-se supor que no próximo verão, fashionista que se preze vai desfilar por ai com as sobrancelhas emolduradas por sombra cremosa dourada. E só. Sem batom de cor forte, sem blush marcado. 

Muito provavelmente, a ideia lançada hoje na passarela da semana de moda francesa é mais uma liberdade poética da marca. Mas com todo o potencial para sofrer desdobramentos e chegar, de alguma forma, ao consumidor final. Pode ser que este seja um aviso para alertar que desenhar as sobrancelhas (alô sobrancelha bold!!!) é uma ideia para a próxima temporada... Fato é que todas as invencionices que saem do nécessaire da maison viram desejo (adaptado) imediato. Ainda duvida? Então vem com a gente relembrar algumas sugestões com assinatura Christian Dior que já pularam das passarelas para a vida real.
make Dior, Paris 2014 (Foto: Getty Images)
iluminador usado como sombra, sob o redesenho do contorno dos olhos e finalizado por cílios postiços laterias, foi a aposta do desfile de Verão 2004. Já em 2005, o exagero de John Galliano abusou dos tons violeta, com um olho contornado por camadas e mais camadas de glitter e sobrancelha fake, desenhada bem fininha.
make Dior, Paris 2014 (Foto: Getty Images)
Em 2006 o iluminador volta como material principal, agora explorando as formas gráficas, que logo chegariam a outras coleções. Em 2007 a novidade foi o make-nada, alertando que aquela seria a estação da pele extrabronzeada. Mas foi em 2008 que as barreiras do olho preto começaram a cair e o make up intenso e cremoso foi precursor em uma das tendências mais recorrentes até hoje nas passarelas.
make Dior, Paris 2014 (Foto: Getty Images)
Misturar tons de cobre para o verão é sempre uma boa alternativa. Para o verão de 2009, a ideia foi usar os acastanhados para redefinir as formas do rosto, fazendo jogo de luzes e marcando a boca em formato de coração (metálico!). Em 2010 e 2011, a vontade da cor e a febre do color blocking fizeram com que o make da marca se arriscaque na mistura de tons. Novo statement de beleza ao mesclar azuis, roxos, vermelhor e rosas no mesmo rosto.
make Dior, Paris 2014 (Foto: Getty Images)
Para 2011, com a saída de John Galliano da marca, a temporada foi de poucas arriscadas, mas com uma maquiagem igualmente impressionante. Boca em evidência (ulalá que evidência) - reacendendo o amor das mulheres pelo batom - e o sutil lápis branco na parte interna dos olhos, para definir bem o formato. Mas com a onda dos bordados e aplicações que se avizinhavam em 2012, foi praticamente irresistível não brincar com as peças na maquiagem. E não se falava em outra coisa se não os olhos bordados de cristais na colação de verão da marca.

make Dior, Paris 2014 (Foto: Getty Images)
E como na alta-costura a licença poética é ainda mais permitida (ou exigida?) do que no pret-à-porter, dois momentos ultraglam da maquiagem Dior. O gatinho duplo de 2009 e a impressionante (e um tanto cênica) boca de cristais de 2013. Será que a gente pode dizer que a história recente dos desfiles de Christian Dior se confunde com a história recente da beleza? É, parece que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!