quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Receita de hoje: Massa para uma deliciosa Pizza

Gentem, quem não quer aquela receita de massa para pizza MARAVILHOSA??? Sempre queremos fazer a nossa pizza, mas acertar a massa que é complicado, e achei uma receita divina, fica ótima e fácil de fazer, essa tem que guardar de mãe para filha!!!! Guardem para sempre!!!




Pizza no Forno a Lenha

Chef Franco Ravioli ensina um jeito diferente e prático de preparar a delícia

    
ingredientes

  • 30 g de fermento biológico fresco (2 tabletes)
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (café) de óleo
  • 300 ml de água
  • 1 kg de farinha de trigo

modo de preparo


1º) Em uma tigela grande, dissolva 30 g de fermento biológico fresco em 2 colheres (sopa) de sal e 1 colher (sopa) de açúcar. Junte 1 xícara (café) de óleo e 300 ml de água. Acrescente aos poucos 1 kg de farinha de trigo. Sove bem a massa, faça bolinhas e coloque para crescer em uma assadeira coberta com pano por 1 ½ hora ou até dobrar de volume.
2º) Com auxílio de um rolo, faça discos bem finos. Coloque em uma fôrma própria para pizza polvilhada apenas com farinha de trigo, leve ao forno convencional alto pré-aquecido a 280 ºC até dourar as bordas (+/- 10 minutos). Retire do forno e coloque a cobertura de sua preferência. Na hora de servir, leve ao forno novamente apenas para aquecer (+/- 5 minutos).

Dica

  • Para fazer pizza no forno a lenha, coloque o disco de massa em uma fôrma própria para pizza polvilhada apenas com farinha de trigo, coloque a cobertura de sua preferência e leve ao forno a +/- 250° C até dourar as bordas e aquecer a cobertura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!