terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dicas de bares: Personagens de novelas viram drinques

Félix e outros vilões de novela agora são drinques

Nazaré Tedesco, Carminha Tufão, Bia Falcão e Odete Roitmann também foram homenageadas pelo 00 São Paulo Lounge Bar

O personagem Félix Khoury (Matheus Solano), de "Amor à Vida", é dos homenageados pela casa paulistana (Foto: Rede Globo / Divulgação)


Com o novo cardápio de drinques do 00 São Paulo Lounge Bar é possível pedir uma Carminha Tufão – feita com abacaxi, havana blanco, green apple syrup e club soda - ou ainda, se quiser algo mais forte, a casa oferece o 00 Félix Khoury, bebida com ketel one, dry vermuth e curaçao blue. Vilãos para escolher é que não falta: Bia Falcão, Nazaré Tedesco, Branca Letícia e, inclusive, a mais famosa delas, Odete Roitmann ganham drinques especiais.


A bebida que homenageia o vilão de Amor à Vida, 00 Félix Khoury, é feita com ketel one, dry vermuth e curaçao blue (Foto: Divulgação)


Todas as bebidas foram produzidas pelo barman Rodolfo Zarbinatti, que buscou os sabores de acordo com as características de cada personagem. “O Carminha Tufão, por exemplo, é servido em taça de vinho tinto e tem abacaxi na receita. O sabor é ótimo, mas a aparência é a de um drink 'emergente' e 'cafona'”, explica o barman. Já o Nazaré Tedesco é “destinado às mulheres que usualmente bebem como homens”. O mais forte deste cardápio especial ganhou o nome do vilão mais famoso da atualidade: Félix, da novela Amor à Vida, interpretado pelo ator Matheus Solano.

00 São Paulo Lounge Bar homenageia as grandes vilãs da televisão brasileira com driques especiais  (Foto: Divulgação)







A encomenda para Zarbinatti criar os novos drinques partiu de um dos sócios do bar, viciado em novelas e seriados – e que queria levar essa paixão para o menu de um modo criativo. “Escolhemos os nomes de vilões porque esses personagens têm cada vez mais destaque e acabam sendo até mais cativantes do que os protagonistas”, afirma o barman. As bebidas foram incluídas no cardápio no mês de agosto e variam de R$26 e R$30. Segundo Zarbinatti, até o momento, os hits são Odete Roitmann e Carminha Tufão.
00 São Paulo Lounge Bar: Alameda Itú, 1466, Jardins, tel: 2365-3561. Qua. a dom, a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!