quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dica especial de hoje: Sapatos MARAVILHOSOS!!!!!


Shoe business: Estamos 'in love' por estes sapateiros superestrelados

Nesta temporada, a atenção dos fashionistas também estará voltada para os pés! Para você ficar ainda mais atualizado, conheça a história dos designers de sapatos mais bacanas da Inglaterra


sapato (Foto: Divulgação)




















A inclusão, pela primeira vez, de Manolo Blahnik na London Fashion Week, neste edição da semana de moda britânica, que termina hoje (17.09), foi definitiva para mostrar que sapato é item de moda, sim - e que merece cada vez mais a nossa atenção. A peça ganha status de protagonista nos looks e os designers viram superstars.

Para esta temporada, é unânime entre os sapateiros badalados da semana de moda britânica a preferência pelos saltos altos e pelos detalhes feitos à mão. A jovem Sophia Webster, o descolado e talentoso Nicholas Kirkwood e o célebre Manolo Blahnik são os donos das marcas mais requisitadas da temporada. Quer saber um pouquinho sobre eles?

sapatos-geral (Foto: Divulgação/Getty Images)




*) Manolo Blahnik 




Manolo Blahnik: o shoemaker mais badalado estreia em semana de moda

O designer de sapatos cria pessoalmente cada peça e ainda visita suas fábricas de tempos em tempos. Agora mostra sua coleção na London Fashion Week


Manolo Blahnik1 (Foto: Divulgação)






























A primeira pergunta que se faz é: por que os “manolos” – como são chamados os modelos do designer espanhol Manolo Blahnik –, tão famosos nos pés de Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and the City, nunca haviam desfilado na semana de moda londrina antes?

Em resposta à mídia especializada, ele afirma que sempre foi convidado a participar, mas o momento certo foi só nesta temporada, quando, diz, “a semana de moda parece estar cada vez mais transparente e profissional”, despertando nele “a vontade de ficar mais próximo ao público”, garante.

Parece que só agora Manolo Blahnik resolveu participar do megaevento, apesar de morar na cidade há mais de 40 anos. Os “manolos” foram apresentados pela primeira vez nesta edição da London Fashion Week por meio de um vídeo de cinco minutos inspirado no cinema mudo do século XX, exibido, no último domingo (15.09), durante evento fechado para convidados no Coven Garden Hotel.

O curta-metragem intitulado Jealousy! (Ciúmes!, em português) narra a história de amor + traição entre os personagens dos atores Rupert Everett e Lucy Birley (dublê de fotógrafa, socialite e ex do cantor Byan Ferr). A decoração do clube privê londrino Loulou, com móveis desenhados pelo estilista turco Rifat Ozbek, e os ritmo do tango compuseram o cenário do filme - que fez as vezes de desfile. Os novos modelos incluem aplique de joias, seda plissada e detalhes "botânicos". Há, ainda, um modelo inspirado na rainha espanhola Maria Luísa de Parma.“Armas perigosas”


Manolo Blahnik (Foto: Divulgação)






















No estilo “luzes, câmera, ação”, Manolo Blahnik apresentou uma coleção elegante, como tinha de ser. Descrita por ele simplesmente como “armas perigosas”, a coleção da temporada resume o jeitinho Manolo: um dos segredos do estilista é nunca mudar sua estética primordial, com peças de salto fino sempre. Mas a melhor receita de sucesso do designer é desenhar pessoalmente cada par de sapatos que leva seu nome - ele nunca delega a criação a outros fornecedores. Nascido em Santa Cruz de la Palma, nas Ilhas Canárias, em 1942, ele é filho de pai tcheco e mãe espanhola. Tornado cidadão do mundo com a fama, ele ainda carrega um sotaque espanhol (cheio de charme...) mesmo depois de quatro décadas falando inglês.


Manolo aprendeu a fazer sapatos estudando, minuciosamente, o ofício em sapatarias de renome. Mas, segundo ele, o treinamento foi menos importante do que aquilo que ele acredita ter de sobra: bom gosto. Em 2012, Manolo Blahnik foi premiado com o British Fashion Awards. E agora, mesmo aos 71 anos, de tempos em tempos ele ainda visita as fábricas para garantir o acabamento impecável das peças. Para ele, não há nada de charmoso em uma mulher que não pode andar sobre os próprios sapatos. Anotou?



*) Sophia Webster

Sophia Webster: a menina dos olhos da indústria de sapatos britânica

A designer inglesa aprendeu a ser rigorosa e criar sapatos que além de ter estampas incríveis sejam extremamente confortáveis. “Um sapato só é desconfortável quando os moldes foram mal cortados”


Sophia Webster1 (Foto: Divulgação)




















A semana de moda é londrina, mas a inspiração e produção dos sapatos criados por Sophia Webster são brasileiríssimos. “Tentei capturar o brilho do sol e a energia do Rio de Janeiro e transmitir isso às minhas peças”, explica jovem designer. Entre estampas de borboletas, pássaros e pavões, os sapatos da coleção Welcome to the Dollhouse (“Bem-vindo à casa das bonecas”) são alegres sim, mas feitos com bastante rigor e preciosismo.
Isso porque foram essas as principais lições que Sophia aprendeu com o prestigiado estilista Nicholas Kirkwood, de quem a jovem foi estagiária nos tempos de estudante da popular escola de design: Royal College of Arts. “Um sapato só é desconfortável quando os moldes foram mal cortados”, explica ela que faz questão de redobrar a atenção nessa etapa do processo da confecção de seus calçados.

Ah! E as estampas também recebem a atenção que merecem: são todas feitas à mão. Tanto capricho já chamou a atenção de multimarcas de peso como a J. Crew, Harvey Nichols e Colette, além do site de moda online Net-a-Porter.
Sophia Webster2 (Foto: Divulgação)






















*) Nicholas Kirkwood

O mundo fantástico - e com saltos nas alturas - de Nicholas Kirkwood

O designer inglês, responsável pelos sapatos incríveis do filme "Oz - Mágico e Poderoso", é o novo darling entre os shoemakers


Nicholas Kirkwood1 (Foto: Divulgação)


Designer dos sapatos dos personagens do filme Oz – Mágico e Poderoso (Oz The Great and Powerful, 2013), o darlingNicholas Kirkwood impressiona com seus saltos altos. A aparência escultural das peças de Kirkwood é marca do estilista, que também assina todo o material promocional desta edição da London Fashion Week (lindos grafismos, por sinal). “As formas de Nicholas são criativas e causam impacto”, diz a diretora de marketing do British Fashion Council, o conselho de moda britânico, Caroline Rush. Kirkwood é chamado de visionário no mundo fashion. Tanto que recebeu o prêmio de 200 mil libras (cerca de R$ 629 mil) do conselho britânico de moda como incentivo para seguir com seus negócios (sorte nossa!. 
Saltos vertiginosos
Conhecido por criar peças glamourosas e cheias de combinações de texturas, os sapatos do artista já estiveram nos pés de Nicole Kidman, Jennifer Lawrence e Beyoncé. Para a primavera 2014, ele criou modelos de saltos vertiginosos com uma plataforma inclinada na sola. Formado pela Central Saint Martins e Cordwainers, Kirkwood trabalhou para o hypado designer de chapéus Philip Treacy.

Lançou sua marca em 2005, mas os negócios floresceram cinco anos mais tarde, quando firmou sociedade com Christopher Suarez. Juntos abriram lojas em Mayfair (Londres) e no Meatpacking District (Nova York). No início de 2013, seu grande marco foi o lançamento da linha de sapatos masculinos na London Men’s Collections, pré-LFW que aconteceu em janeiro.


Nicholas Kirkwood2 (Foto: Divulgação/Getty Images)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!