quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dica de moda: Verão com calças curtas


O verão chegou de calças curtas! E, ao que parece, agora é para ficar

Trend alert! As pantalonas cropped - com corte no meio da canela - é uma das ideias da última temporada que se reafirma para o verão 2014




Pantalona curta (Foto: ImaxTree)


Tudo indicava que seria mania de uma temporada só. Mas o excêntrico (e de difícil styling) formato da pantalona curta está de volta nas passarelas de verão 2014. A peça de shape largo e tamanho encurtado exige uma série de cuidados na hora de entrar em ação. 

Em primeiro lugar, saltos altos são essenciais para manter a silhueta alongada. O ideal também é usar a calça com tops ajustados, sem promover uma briga de volumes. E a atenção as cores deve ser redobrada: tons neutros ajudam a equilibrar o excesso de atenção que a peça já desperta. Durante a semana de moda de Nova York, Narciso Rodrigues reduziu o comprimento, mas foi econômico no volume. Diferentemente da BCBG Max Azria, que usou muitos metros de tecido para cortar a calça hit da temporada.
Helmut Lang, Victoria Beckham (Foto: ImaxTree)

Helmut Lang usou uma fórmula já vista nas semanas de moda brasileiras: a calça cropped sobre o microvestido. E Victoria Beckham, no seu momento girls meet boys, mostrou uma alfaiataria superfeminina e criou uma calça curta que gostou tanto que usou em seu próprio look para encerrar o fashion show. Aliás, a novidade já está incorporada ao closet das mais antenadas, como a it girl que a gente ama muito, Helena Bordon - que usou a trend durante a semana de moda de Paris.
Helena Bordon, Victoria Beckham, pantalona curta (Foto: Reprodução / ImaxTree)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!