segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dica de beleza: Corselete para recuperar o corpo


Corselete para recuperar o corpo após gravidez? Descubra se funciona!

Jessica Alba diz ter usado corselete duplo para voltar a forma pós-gravidez. Mas será que dá certo? Fomos ter com especialistas para esclarecer essa polêmica. Confira só o que eles têm a dizer


Duas filhas e esse corpitcho? Tá de parabéns, Jessica Alba! (Foto: Honopix)




















As celebridades sempre nos deixam abismadas com a rapidez com que conseguem transformar seus corpitchos após a gravidez. Recentemente, Jessica Alba admitiu à revista Net-A-Porter que recuperou a boa forma de um jeito nada comum: usando corselete duplo durante o dia e à noite por três meses. “Foi suado, mas valeu a pena”, contou a atriz. E os resultados foram comprovados, visto que Jessica desfilou sua cinturinha fina e barriga sequinha pelas praias de St. Barts, no Caribe como você bem pode conferir na foto. Mas será que isso é uma atitude recomendada pelos médicos? Fomos ouví-los!

“Normalmente os obstetras aconselham o uso de uma cinta modeladora no pós-parto. Ela proporciona uma compressão que força a contração do músculo do abdômen associada à melhora da postura. O uso de um corselete seria um método mais primitivo, de qualidade inferior, já que a peça machuca a área que comprime. Mas realmente o resultado se assemlha ao conseguido com o uso da cinta modeladora”, conta o Dr. André Eyler, Membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica.

E então, corselete ou cinta?  (Foto: Divulgação)

Mas, antes de você sair correndo para comprar um corselete ou cinta, saiba que elas não são garantia de sucesso, como explica o Dr. Paulo Roberto Leal, Presidente da Regional do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. "Na gravidez o abdômen se distende muito. Até a bacia e a pelve óssea se deslocam para acomodar o útero. O que acontece é um aumento de todos os ligamentos pélvicos", conta. Leal recomenda às gestantes o uso de cintas, mas alerta que não existe garantia de recuperação total sem cirurgia plástica. “Existem situações em que as mães voltam ao corpo normal sem nenhum desses recursos. Do mesmo modo que determinadas deformidades só podem ser eliminadas com intervenção cirúrgica”, conclui o especialista.
É uma questão de sorte, mas se você quiser arriscar, Jessica Alba está aí para provar que funciona!

Um comentário:

  1. Muito interessante seu post!
    Seguindo o blog...bjs

    http://mabelledanielle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!