
Que o Rio de Janeiro é cobiçadíssimo por muitos turistas de fora do Brasil nós já sabemos, mas, quando se trata da visita de famosos internacionais, a cidade parece até ser a anfitriã oficial no país. Sua fama de maravilhosa corre o mundo todo e não há gringo que não se sinta atraído pelas praias, pelo calor e por aquele jeitinho brasileiro que os cariocas representam tão bem. Quando chega a hora das estrelas escolherem o hotel, não dá outra, o prestigio de abrigar em suas suítes, celebridades como Halle Berry (foto acima), Amy Winehouse, Madonna, Fatboy Slim, Benício del Toro e muitos outros famosos, sempre fica para o tradicional Copacabana Palace e para o luxuoso Hotel Santa Teresa.
Copacabana Palace: O ícone nacional!

Em plena Avenida Atlântica, de frente para a célebre Praia de Copacabana e seu movimentadíssimo calçadão, o hotel Copacabana Palace se destaca como um marco histórico brasileiro, por onde passaram figuras ilustres nos últimos 90 anos. Em 13 de agosto de 1923, quando o Rio de Janeiro ainda era a capital do Brasil e a Praia de Copacabana era praticamente deserta (dá para imaginar?), o hotel era inaugurado com o projeto arquitetônico do francêsJoseph Gire.
Após quase uma década de funcionamento é de se esperar que não faltem muitas histórias e, das boas, para contar sobre todos esses anos em que o Copacabana Palace recebeu reis, rainhas, celebridades e a mais alta sociedade carioca.
A doce rebeldia de Janis Joplin

O ano era 1970, a cantora que se tornou um ícone feminino do Rock and Roll na década de 60, visitava o Brasil em pleno Carnaval para tentar se livrar do vício das drogas e do álcool. A fama de rebelde que já percorria o mundo, foi comprovada também em terras brasileiras quando, para se refrescar do calor do Rio 40°, Janis simplesmente tirou sua roupa e nadou nuazinha na piscina semiolímpica do Copacabana Palace. O resultado? Foi expulsa do hotel.
Cartão vermelho!

O cantor de rock Rod Stewart também passou pelo Copacabana Palace deixando uma peripécia para a coleção do hotel. Em 1994, mesmo ano em que o britânico se apresentou num apoteótico show que reuniu cerca de 3 milhões e 500 mil pessoas na Praia de Copacabana, ele resolveu entrar no clima do país do futebol. O roqueiro reuniu seus amigos músicos para jogar uma partida dentro de uma das suítes presidenciais do hotel. Claro que o jogo terminou em cartão vermelho e expulsão do hotel.
Santa Teresa na rota dos famosos

Situado no coração do bairro mais artístico e histórico da Cidade Maravilhosa, o Hotel Santa Teresa mudou o cenário da hospedagem de luxo no Rio de Janeiro, tirando da Zona Sul a preferência dos turistas internacionais e das celebridades. Membro do prestigiado grupo Relais & Châteaux, colecionador de prêmios e títulos honrosos, como o de já ter sido considerado um dos hotéis mais bonitos da América do Sul, o Hotel Santa Teresa se tornou um sinônimo em hospedagem de luxo no Rio de Janeiro.

Com o conceito de hotel boutique, o Santa Teresa recebe os seus hóspedes em suítes exclusivas, com vistas para a Baía de Guanabara, muito conforto e comodidades que atendem aos gostos mais exigentes. É certo que o hotel fica um pouquinho afastado das praias, mas o charme de Santa Teresa e a proximidade com a boêmia da Lapa são impagáveis.
Luxo e rusticidade de mãos dadas

O design tropical que foi inspirado nas épocas áureas do café proporciona uma experiência bem brasileira ao utilizar elementos rústicos como madeiras tropicais, algodão, linho e fibras de coco e de bananeira. O luxo fica por conta dos móveis elegantes e modernos dos designers Sergio Rodrigues e Rock Lane e das peças de arte garimpadas em diferentes regiões do Brasil.
Suíte top para uma musa

Amy Winehouse em sua visita ao Brasil em janeiro de 2011 trocou o glamour da Zona Sul e experimentou o charme do bairro de Santa Teresa. A cantora ficou hospedada na melhor suíte do hotel, um Loft de 160 m² com uma vista de 180º que engloba a Serra de Petrópolis, de Teresópolis e a Baía de Guanabara. Amy ainda poderia observar as vistas através do telescópio que o hotel só disponibiliza aos hóspedes vip.

A exclusivíssima suíte que ganhou o título de “World Best Suite Design” pela revista Wallpaper oferecia uma banheira desenhada pela Studio Vitty, de onde Amy poderia se inspirar para os shows ou, quem sabe, curar a ressaca, com vista para o Cristo Redentor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!