segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bom dia, quer limpar seu corpo??

Bom dia bloguetes!! Que tal desintoxicar seu corpo do final de semana?? No final de semana enfiamos o pé na jaca e comemos e bebemos de tudo não é mesmo??? Eu este final de semana fui numa festa de aniversário de minha amiga e bebi muita caipirinha, ainda estava calor ahhhhh não resisti, estava muito gostoso e tudo lindo, o tema foi Boteco em Casa, feito pela Tathy Doces, depois coloco a decoração aki para vocês tirarem idéia ok!!! Vamos limpar, vamos purificar seu corpo, bora para a dica e tenham uma semana iluminada, cheia de realizações!!!! bjusss

Desintoxique, já!

A desintoxicação é um processo natural do corpo para eliminar, através da pele, saliva, pulmões, fígado, rins e intestino, as toxinas que se acumulam em no organismo. Embora nosso metabolismo tenha condições e mecanismos eficazes para fazer essa "limpeza", alterações como excesso de medicamentos ou deficiência nutricional podem atrapalhar esse processo. E as consequências desse acúmulo de toxinas você sente no dia a dia: fadiga, distúrbios digestivos, alergias, desequilíbrio hormonal, problemas de saúde crônicos e até a dificuldade em perder peso são alguns deles.

O tratamento detoxificante deve levar em conta o metabolismo de cada um. Portanto, o ideal é fazer com o acompanhamento de um profissional especializado. Mas algumas atitudes, que você adotar já, podem evitar o problema:

. Dê preferência aos alimentos orgânicos e sem hormônios e reduza o consumo de alimentos ricos em produtos industrializados (como embutidos, alimentos com temperos prontos...),

. Evite alimentos quentes assim como esquentar alimentos ou guardá-los em embalagens plásticas.

.  Beba bastante água filtrada. O excesso de café e bebida alcóolica, deve ser evitado, para manter as enzimas hepáticas "livres" na hora da desintoxicação.

. Brócolis, repolho, rúcula, couve de bruxelas, chá verde, alho, limão, laranja, cúrcuma, alecrim, romã e ajudam na ação detox.

. Exercícios aeróbios, sauna e drenagem linfática ajudam a eliminar as toxinas.

. Fitoterápicos como cardo mariano e alcachofra têm um papel importante no processo. Uma avaliação mais de perto por um profissional pode sinalizar se você precisa dessa forcinha.

. Alguns nutrientes melhoram a absorção de vitaminas hidrossolúveis e que dão um up do metabolismo. Use limão siciliano, melancia, pepino e hortelã para dar sabor e valor nutricional à sua água diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!