domingo, 25 de agosto de 2013

10 erros que cometemos ao cuidar dos cabelos

Os dez erros aos cuidar dos cabelos que você precisa abandonar djá!

Alguns hábitos existem para serem abolidos. Apesar de parecerem corretíssimos, os profissionais não indicam. A seguir, o que cortar de sua rotina de beauté


Quem melhor do que nós mesmas para sabermos direitinho o que fazer com nossoscabelos? Só a gente entende seus dias de rebeldia, frizz e como fazer milagre em pleno bad hair day. Mas, apesar de todo nosso conhecimento de causa, ainda cometemos alguns errinhos básicos que aos olhos dos profissionais deveriam ser abolidos para todo o sempre. A seguir, os dez equívocos com os cuidados com os fios que você deve evitar.

cabelos_cuidados_607 (Foto: Shutterstock)
1. Tingir o cabelo em casa
Geralmente as mulheres não escolhem o tom certo para seu tom de pele e o excesso de tempo com a tinta no cabelo resulta em uma cor mais escura que a esperada. Além disso, muitas delas acabam indo ao salão para corrigir o equívoco e o barato sai mais caro.

2. Lavar os fios menos vezes que o necessário
Pegue a mesma quantidade de xampu que você usa para lavar os cabelos e divida em três: “A primeira passada de xampu serve para tirar a oleosidade, a segunda é para limpar melhor,  é na terceira que você tem o efeito de tratamento do produto”, orienta o expert Wanderley Nunes.

3. Usar chapinhas e babyliss com o cabelo molhado
Apressadas para ficarem prontas, as mulheres não medem seus atos. É muito comum que não esperem os fios estarem completamente secos antes de usar chapinhas e babyliss. O resultado nem sempre é esse, mas lembram daquele vídeo em que a uma menina perde uma mecha ao enrolá-la com babyliss? Pois bem, a próxima pode ser você.

4. Usar uma toalha muito áspera para secar o cabelo
Não é porque você as mocinhas dos filmes enrolando o cabelo em uma toalha assim que saem do banho que deve fazer o mesmo. As toalhas muito grossas e ásperas causam danos à cutícula do cabelo quando entram em atrito com ele.

Chapinhas, secadores, escovas... tudo tem que ser feito certinho (Foto: Shutterstock)
5. Exagerar na quantidade de xampu
Sabe aquela quantidade de produto que você sempre aplica? Antes de jogá-la na cabeça, dilua. "Deposite o xampu num potinho e dilua com o dobro de água antes de usá-lo. Isso é necessário para não acumular resíduos nos fios. Misture e aplique sobre o couro cabeludo, massageando para não escorrer", explica Cris Dios, do Laces and Hair.
6. Cortar sua própria franja
Dificilmente quem tenta fazer isso consegue um bom resultado. Ou a franja fica torta ou curta demais e as chances de ter que prender os fios ou escondê-los é grande – isso quando não acabam novamente no cabeleireiro para consertar a burrada.

Quanto mais frustradas e irritadas as mulheres ficam ao tentar eliminar os nós, mais quebram os fios. “Use um pouco de condicionador para is soltando os fios aos poucos. Em seguida pegue um pente e passe suavemente”, orienta o hairstylist Ted Gibson.

8. Passar condicionador na cabeça inteira
A maioria das pessoas sabe que a orientação correta é aplicar o condicionador apenas nas pontinhas. Mas quantas vezes você já não espalhou o produto próximo demais ao couro cabeludo? O problema é o acúmulo de condicionador com o passar do tempo que pode causar oleosidade.
9. Queimar os fios com o uso incorreto do secador
Colocar o secador muito próximo do cabelo e expor uma mesma área ao calor por muito tempo queima a fibra capilar. O ideal é não parar de movimentar o secador e os fios (ao mesmo tempor) para irem secando sem danos.

10. Prender o cabelo de maneira incorreta
Quem nunca usou a primeira coisa que estava ao alcance para prender os fios em uma situação de emergência? Fazer isso é muito comum, mas o ideal é que acontecesse de vez em nunca. Isso porque prender o cabelo de maneira errada (usar uma borracha de dinheiro no lugar de um elástico forrado de tecido) provoca a quebra dos fios e favorece o aparecimento de pontas duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!