Bom dia bloguetes!!! Todas nós mulheres somos apaixonadas por moda, e a maioria por grifes, quem não tem um desejo de ter uma bolsa Gucci, Chanel ou um sapato Laboutin, .... e por aí vai e as grandes marcas querem mais exclusividades, mais desejos diferentes, porque elas sabem que se forem diferentes das demais, serão mais cobiçadas, mais desejadas ainda e únicas, por isso além de fazem poucas peças de alguns modelos eles estão personalizando, para terem a identidade do Cliente, e elas pagam a mais por isso, digamos que uma bagatela comparada ao preço do produto, não acham? rss
Vamos viver um pouco no mundo do Glamour, nos trata bem demais!!! Ahhh delícia, como é bom sermos mimados rss
Bjus de luz e um ótimo dia!!
Grifes apostam em peças personalizadas para reforçar exclusividade
A customização também chegou aos perfumes da grife. Aqui, o My Burberry tem as iniciais de Kate Moss
Preocupadas em atender cada vez mais consumidoras ávidas por algo único, grifes como Louis Vuitton, Prada, Burberry e Goyard já oferecem serviços capazes de transformar itens considerados restritos em peças exclusivas. Afinal, para essas clientes, não basta ter uma bolsa cobiçada, é preciso que ela tenha a sua identidade.
Este mercado começa a ganhar força no Brasil com apostas que incluem cravação em relógios, aplicação de iniciais em malas e frascos de perfumes, escolha de cores, detalhes e até mesmo criar o seu próprio calçado, escolhendo o material e a altura do salto que achar melhor. Essas são apenas algumas das customizações disponíveis, feitas de forma artesanal e que prometem tornar a experiência de compra mais exclusiva, garantindo um simbolismo especial para o produto adquirido. A seguir, veja os principais serviços de personalização das marcas de luxo.
Jaeger-LeCoultre
Uma das maiores manufaturas relojoeiras do mundo, a Jaeger-LeCoultre oferece três técnicas diferentes para personalizar seus produtos: gravação de nomes, iniciais e datas importantes, cravação com pedrarias e esmaltação com a reprodução de desenhos e pinturas. Os trabalhos são especialmente indicados para o modelo "Reverso", que possui dupla face e uma caixa maior para receber esses detalhes. O preço desta exclusividade é a partir de R$ 500 e leva de três a seis semanas para ser concluído, dependendo do que será realizado e da técnica escolhida. A peça é enviada para a Suíça, onde os metres relojoeiros da marca realizam o processo de personalização.
Goyard
A grife francesa de bolsas e malas é conhecida pelo "marquage", serviço de personalização com aplicação das iniciais, desenhos, brasões e cores especiais. O processo é feito com uma tinta especial, desenvolvida pela própria marca e a loja do Brasil possui o único atelier de customização fora da França. O preço da exclusividade é a partir de R$ 740 e leva de seis a oito semanas para ser concluído.
Parmigiani Fleurier
Com produção artesanal de apenas seis mil peças por ano, a marca de relógio suíço Parmigiani Fleurier trabalha com personalização da embalagem, dos ponteiros e também com gravação de mensagens. Todas as ideias são enviadas para aprovação de Jean-Marc Jacot, diretor artístico da grife. Dependendo do desejo do cliente e da extensão do trabalho, o processo pode levar de três semanas a nove meses, o que influencia diretamente no valor final do produto.
Coach
Famosa por suas bolsas, a marca nova iorquina oferece o serviço de "monogramming" para as tags de identificação, um benefício complementar disponível em todas as lojas do Brasil, somente para tags de bolsa e de mala de viagem. O prazo varia de 1 a 15 dias para as lojas de São Paulo e até 20 dias para os demais estados.
Burberry
Um serviço permanente da grife de luxo inglesa é o "Runway Made to Order", em que os clientes podem encomendar e personalizar peças que acabaram de atravessar a passarela. O consumidor tem duas semanas para fazer o pedido no e-commerce da marca, que chega em até nove semanas. Ainda assim, são eles que recebem o produto antes mesmo das lojas. Hit da marca, o poncho da coleção de Inverno 2014 com as iniciais de quem comprar, não chegou ao Brasil e já está esgotado em todo o mundo. Outra novidade da marca é a gravação das iniciais da cliente no vidro do perfume My Burberry.
"Made to Order" é o serviço de customização de sapatos da Prada, que permite criar o seu próprio calçado sob medida, podendo escolher entre oito modelos diferentes (scarpins, peep toes, sandálias e plataformas), seis alturas de salto, diferentes materiais (píton, avestruz, camurça, croco) e cores, que pode ser acrescentada na sola e receber ainda as iniciais em dourado ao lado do logotipo da marca. O serviço está disponível na loja do Shopping Cidade Jardim em São Paulo eleva cerca de quatro meses para ser concluído.
Em comemoração aos 20 anos do aniversário de seu carro-chefe, a bolsa "Le Pliage", a marca francesa de malas e bolsas disponibilizou o serviço de customização do modelo. São oito cores para personalizar todas as partes da peça: corpo, fecho, alças, abas, e revestimento. Além disso, a cliente pode optar por incluir suas iniciais na bolsa, com perfurações ou em relevo. O serviço é oferecido no e-commerce internacional da marca e leva de quatro a cinco semanas para ser realizado, já que é feito somente na França e em algumas boutiques no mundo. O custo varia de modelo para modelo, mas a de couro sai a partir de 600 dólares.
Louis Vuitton
Chamado de "Mon Monogram", o serviço de personalização da Louis Vuitton permite que o cliente estampe suas iniciais, com três letras e em dois tons, com listras verticais ou diagonais, ou até um mix de iniciais e listras. Outra possibilidade é o "Haute Maroquinerie", em que é possível mudar as ferragens, escolher o couro, as alças e estampar o interior com o nome do comprador. Os produtos escolhidos ficam prontos de seis meses a um ano e são confeccionados nas tradicionais oficinas de Asnières, na França.
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