Primeiro fio de cabelo branco? Descubra o que você NÃO deve fazer!
Cabelos brancos não têm hora marcada para aparecer, mas podem ser parcialmente evitados com algumas dicas! Confira quais são:
Cabelos brancos são genéticos e
só podem ser amenizados com tonalizantes e tintas Foto: Calor Bessa |
Com o tempo, a produção dacoloração natural capilar fica menor e assim, os fiosbrancos aparecem. Mas a idade não é a única culpada pelos fios brancos. “Além daherança genética, os cabelos brancos podem aparecer quando ocorre uma quedacapilar, aonde muitos fios caem de uma vez. O problema também pode ser consequência de vitiligocapilar e alopecia areata (redução dos pelos)”, explica Sheila Bellotti, terapeutacapilar e cosmetóloga (RJ).
Na realidade, a cabeleira branca aparece de acordo com a genética de cada um. O melhor medidor de tempo dosfios é analisar em quanto tempo os antecedentes da família (mães, avós, pais, etc) tiveram os cabelos brancos e assim já se preparar para oprimeiro fio de cabelo branco.
Sabe aquele drama do primeiro fio de cabelo branco? Ele pode aparecer na adolescência ou lá pelos 50 anos, mas a dúvida é sempre a mesma: tingir ou assumir com muito orgulho? Seja lá qual for a escolha, muita gente age errado na hora de cuidar dos cabelos grisalhos. Que tal descobrir o que é certo e errado neste processo de “desaparecimento” dos fios branquinhos? Confira cinco diquinhas de ouro (ou melhor, prata)...
1 – Não arranque os fios brancos.Aposto que você já viu (ou até já fez) alguém puxando com tudo aquele cabelo grisalho, né? Pois saiba que isso não é bom. Philip Kiingsley, especialista em couro cabeludo, explica: “Apesar de arrancar não aumentar o número de folículos que temos, isso também não vai fazer com que os fios parem de nascer brancos. Arrancando, você pode traumatizar o folículo e isso não é o ideal. Se quiser muito tirar ele de lá, tenha muito cuidado ao cortar.”
2 - Nunca deixe de pesquisar muitas opções de coloração. Se você quiser tingir os fios em algum salão, faça três perguntas: Quais são as minhas opções de cores? Que tipo de manutenção preciso fazer? Existe algo que eu possa fazer em casa para prolongar a cor? Descobrir essas respostas é muito importante, já que muitas mulheres não conseguem visitar o cabeleireiro sempre. As luzes são o grande passo para mudar a cor, já que elas se misturam com os fios cinzas, além de dar mais variações de tons.
3 – Cuidado com os produtos! Sprays e canetas com tinta para cabelo funcionam bem, mas não duram muito tempo no cabelo. “Apenas certifique-se de que você está usando produtos de retoque que são livres de amônia e peróxido”, explicou a colorista Cunnane Philips. “A henna é um corante que não possui produtos químicos prejudiciais e é uma boa alternativa às tinturas permanentes.” Mas não tenha medo de colorir o cabelo, afinal as fórmulas naturais são mais leves, dão brilho, mas também saem mais rápido.
4 – Não esqueça de tratar. Os cabelos grisalhos são mais grossos e é muuiito importante tratar os fios. Tente usar, pelo menos uma vez por semana, o xampu e o condicionador que vêm com os kits de coloração.
5 – Verifique as vitaminas e proteínas de seu dia a dia. Estudos mostram, cada vez mais, que quem tem o cabelo grisalho pode ter uma falta de vitamina do complexo B. Cunnane Phillips acredita que alimentos saudáveis ajudam os cabelos tanto quanto o corpo. “Nozes, frutas e iogurte são ótimos para fortalecer os fios.”
POR REDAÇÃO GLAMOUR E REVISTA CORPO A CORPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!