pOR REDAÇÃO GLAMOUR
Conheça a irmã mais nova (e mais barata!) da Zara
O grupo Inditex está articulando uma expansão da marca Lefties, que tem peças com o mesmo perfil da Zara, mas com preços um pouco mais acessíveis
A Zara pode até ser uma fast fashion, mas seus preços altos - tanto aqui no Brasil, quanto lá fora - fez com que ela ficasse fora da competição de lojas do mesmo segmento, e a chegada da Forever 21 por aqui com preços justíssimos pode acentuar ainda mais este fato.
Segundo informações da agência de notícia Reuters, pensando em reverter essa situação, o grupo Inditex, gigante do varejo espanhol, pode estar articulando a expansão de uma outra marca que terá peças com a mesma carinha da Zara, mas com preços mais baixos, para agora assim conseguir competir com outras fast fashion.
A Lefties foi criada como uma forma de outlet da Zara em 1993, mas a ideia do grupo agora é investir o máximo na marca para que ela não funcione mais apenas como uma segunda linha, e sim como um nome tão grande quanto o de sua irmã mais velha, mas com preços mais acessíveis.
A marca só tem lojas físicas em Portugal e na Espanha, mas uma análise mostra que a Zara tem perdido espaço para a Lefties em seu próprio país, reduzindo o número de lojas de 514 para 469.
Ainda não há informações sobre a chegada da marca ao Brasil, mas já estamos de dedos cruzados para que isso não demore a acontecer (e para que ela aterrise em terras tupiniquins com preços amigos também).
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