terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Moda praia - Você sabe qual o biquini ideal para seu corpo?

Boa noite Bloguetes!! O verão está chegando e com ele as roupas curtas e principalmente os biquinis, e aí vem nossa preocupação: Qual o mais adequado para o nosso corpo? Mesmo nos cuidando o ano inteiro, o nosso corpo nunca vai estar do jeito que a gente quer, podemos emagrecer 20Kg mesmo assim nos achamos gorda, com barriguinha, resumindo, tudo fora do lugar!! Mesmo que essa não seja a realidade, se você não escolher o biquini adequado ao seu corpo vai parecer mais gorda ou com barriguinha porque são eles que irão valorizar ainda mais o que temos que valorizar, e chamar menos atenção para a parte indesejável. Um exemplo para qualquer tipo de corpo é se você comprar um conjunto menor que seu corpo, você pode ser magra mas vai te engordar porque com o biquini apertado a pele ficará marcada e irá parecer que você engordou, no caso de já estar gordinha fica pior ainda!!! Então é regra n. 1, mesmo que você gostou daquele modelo não compre já que não tem seu número, não irá te favorecer ok? E para as demais dúvidas, como a barriguinha, pernas finas, pernas grossas, seios grande,..... tem outros modelos querem ver? Bora conferir!

-  Pra disfarçar a "pochete": "ao contrário do que muita gente pensa, os maiôs só destacam ainda mais a barriguinha saliente", explica Gabriela Casatelli, produtora de moda stylist (SP). Prefira biquínis largos na lateral e com o cavalo mais alto. Se suas coxas forem finas, as hot pants são uma ótima opção.

- Pra disfarçar os pneuzinhos laterais: os modelos com as laterais largas também são a melhor opção. O pulo do gato, segundo Gabriela, é tomar cuidado pra comprar uma calcinha que seja exatamente do seu tamanho. Uma peça pequena vai "estrangular" o corpo e fazer saltar ainda mais aquilo que você quer esconder.

- Pra aumentar os seios: abuse de sutiãs com bojo, babados, texturas, bordados e aplicações. Tudo que dá mais volume pra essa região. Até mesmo o cortininha, quando usado franzido, ajuda a dar a impressão de voluptuosidade! Os biquínis que fecham na frente, com efeito push up, também são uma boa alternativa.

- Pra segurar os seios grandes: a peça, seja maiô ou biquíni, tem que ter sustentação. "Dê preferência aos sutiãs com aro e fuja do bojo. As alças não podem ser finas, porque machucam os ombros e o pescoço. Decotes em V, cores escuras e estampas pequenas também deixam a área mais discreta", ensina a expert. Outra possibilidade é chamar a atenção pro quadril com cores mais claras e estampas maiores na parte de baixo.


- Pra disfarçar costas largas: o corte do biquíni reto alonga a silhueta na direção certa. "O tomara que caia é a melhor opção. Evite frente única e cortininha e procure peças que tenham mais cobertura e que não prendam atrás do pescoço", diz Gabriela.

- Pra alongar pernas curtas: use a parte de baixo o mais fina possível na lateral, pra esticar a silhueta. "O consagrado biquíni de lacinho cavado é seu melhor aliado", avisa a stylist.

- Pra diminuir visualmente pernas grossas: as peças cavadas também são perfeitas pra dar uma afinada nas coxas. E, lembre-se: quanto mais grossa a lateral do biquíni, maior a perna vai parecer.

- Pra engrossar pernas finas: aqui funciona o contrário. "Os biquínis estilo shortinho, cuequinha ou sunkini dão a impressão de que as coxas são mais avantajadas", decreta Gabriela.

- Pra dar um "up" no bumbum: não é só na academia que você consegue levantar o bumbum. Já existem calcinhas de biquíni com elástico que são próprias pra quem precisa dessa força. As partes de baixo cavadas, estilo tanga, também valorizam o derriére. Fuja de calcinha com modelo americano e fio dental. E preste atenção na numeração das peças. Se forem muito largas, dão impressão de flacidez.

- Pra aumentar o bumbum: calcinhas fininhas e de lacinho nas laterais ajudam a dar a impressão de que o bumbum é maior. Prefira também estampas grandes e listras horizontais.

- Pra diminuir o bumbum: "as laterais da parte de baixo do biquíni devem ser largas e usadas na linha do quadril. Estampas pequenas e tecidos escuros disfarçam os excessos que você quer conter", diz a expert.

- Pra afinar a cintura: é a sua chance de usar acessórios que incrementam o visual de praia. Os body chains em formato de X e as correntinhas de barriga deixam a cintura bem marcada. Maiôs com recortes nas laterais também têm o mesmo efeito.

- Pra minimizar quadris largos: invista em calcinhas que tenham linhas curvas em vez de retas, tanto na cintura quanto na cava. As cores escuras e estampas pequenas também tiram a atenção dessa parte do corpo.


Conseguiram encontrar seu modelo? Agora é só arrasar nas praias, e se sentir confiante e linda porque se você se achar todos irão achar!!

Bjus de luz e boa noite!

Gabi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!