sábado, 31 de janeiro de 2015

Mitos sobre a Beleza que você sempre acreditou!!


Boa tarde meu amigos Bloguetes!! Vimos os mitos sobre a moda, coisas que acreditávamos ha anos, mas as provas estão aí para nos mostrar que são apenas mitos mesmo!! Agora vamos aos mitos na área da beleza, como arrancar um fio branco, nasce vários, nisso acreditei durante anos, mas são apenas mitos, e podemos mudar isso, mudando nossos hábitos, mas não saiam arrancando seus fios brancos também rss Tenho muito medo das rugas, e vocês sabem que elas aparecem, e que temos como ameniza-las, isso depende de cada tipo de pele, por isso não acredite que temos que usar o creme anti-rugas apenas após os 25 anos, o certo são que todas precisam de uma hidratação frequente, e nisso vocês não podem abrir mão!! Bora conferir os demais mitos?

Bjus de luz e um ótimo final de semana a todos!!!


8 mitos de beleza nos quais você deve parar de acreditar

Jamais acredite em tudo o que te falam sobre beleza. Passar produtos anti-idade a partir dos 25, arrancar os fios brancos faz nascer vários no mesmo lugar, pele oleosa não exige hidratante... Para acabar de vez com todas as suas dúvidas, desvendamos os maiores mitos sobre o assunto


TODAS AS PELES PRECISAM DE HIDRATAÇÃO, INCLUSIVE AS OLEOSAS! (Foto: Thinkstock)


MITO – Você precisa usar produtos anti-idade a partir dos 25 anos

Nenhuma pele é igual à outra, por isso não há idade específica para começar a usar produtos anti-idade. Tudo depende de aparência e textura. “Se você mantém a pele bem hidratada e protegida do sol e dos radicais livres, certamente você terá menos linhas finas e rugas, um tom mais uniforme e suave, e uma aparência mais jovem”, diz Ruth Muller, responsável por pesquisas e desenvolvimento da Dove, em entrevista à Marie Claire australiana.
saiba mais


MITO – Cílios postiços podem provocar a queda dos naturais
Se você usá-los casualmente, a probabilidade de que algum dano seja causado é mínima. O problema está no uso contínuo por longos períodos de tempo. Neste caso, os fios naturais podem cair devido ao excesso de tração colocado sobre eles, que prejudica o folículo piloso e retarda a produção de cabelo.


MITO – Arrancar um fio branco faz nascer três no lugar
Temos aqui, talvez, a maior lenda já propagada sobre assuntos capilares. Tenha a certeza de que, se você arrancar um fio de cabelo, apenas um vai crescer novamente no mesmo lugar. Mas saiba que esta não é uma prática benéfica e pode, na verdade, diminuir a produção de fios pelos folículos em questão. Resultado: falhas aparentes.


MITO – Você pode reduzir os seus poros
O que, na verdade, você pode fazer é diminuir o tamanho deles temporariamente. Para isso, é necessário usar os produtos certos. “Lance mão do esfoliante duas vezes na semana para eliminar as células mortas e proteja a cútis diariamente com um hidratante oil-free, que não é comedogênico – não obstrui os poros”, ensina a dermatologista australiana Emma Hobson.


MITO – Você não deve limpar a pele, se ela for seca
Ainda que sua pele seja seca, ela exige limpeza. A cútis que não está devidamente limpa fica sem brilho e com a saúde prejudicada. O acúmulo de células mortas, óleo e impurezas pode provocar espinha, cravos e o entupimento dos poros.
saiba mais


MITO – Você não precisa usar protetor solar, se já está usando base
Mesmo que a sua base carregue algum fator de proteção, é sempre mais seguro usar um protetor solar sob ela. Isso feito, os pigmentos coloridos do make ajudam a refletir a luz solar e potencializar o efeito do filtro.


MITO – Você não precisa hidratar a pele oleosa
Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive as oleosas. A diferença está, na verdade, no tipo de hidratante escolhido. Neste caso, o ideal é optar pelos solúveis em água – que podem ser removidos com facilidade durante a lavagem – e pelos não-comedogênicos, que evitam a obstrução dos poros. Dê preferência também às texturas em gel.


MITO – Teste a base no braço
A cor ideal só será encontrada se o produto for testado no próprio rosto limpo. Afinal, a face é protegida de maneira muito mais rigorosa e tende a ser mais clara do que das outras regiões do corpo. Assim, você evita aquela terrível máscara de make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!