quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vocês sabem qual o modelo de jeans ideal para seu corpo?


Bom dia bloguetes, vocês sabem que o jeans estará em todos os looks no verão, dos pés a cabeça, e looks completos ainda, com lavagens diferentes, mas a dúvida que sempre temos, é qual modelo é o ideal para meu tipo de corpo?? Qual me valoriza mais?? Então, encontrei está matéria na Revista Marie Claire e achei demais, esclareceu muito as minhas dúvidas, espero que esclareça a de vocês!! Bjaoooo



Guia do jeans: o modelo ideal para valorizar cada tipo de corpo

Dúvidas sobre qual calça veste melhor? Ouvimos especialistas em jeanswear e reunimos todas as dicas do modelo certo para você. Skinny, flare, boyfriend, reta... Encontre a sua!


PARA TODAS, O JEANS É A PEÇA INDISPENSÁVEL DE QUALQUER GUARDA-ROUPA (Foto: Imaxtree)
Indispensável em qualquer guarda-roupa feminino, o jeans, além de ser atemporal, é capaz de se adaptar a todos os estilos e formatos de corpo. O segredo está em encontrar o modelo certo.
Flare, skinny, reta, boyfriend, jegging... Opções não faltam! Mas segundo especialistas, o que vale na hora da escolha é optar por aquele que mais respeite o formato do seu corpo. “Ele não pode jamais achatar o bumbum, apertar a cintura ou colocar as proporções para fora”, alerta Patricia Habib, gerente de produto da Levi’s.
Conversamos então com a produtora de moda e stylist Gabriela Casartelli para te ajudar na busca pelo jeans perfeito!
A SKINNY VALORIZA AS CURVAS, ENQUANTO A FLARE DISFARÇA O QUADRIL (Foto: Imaxtree/Divulgação)

SKINNY
Boa para: evidenciar o quadril

Amada pelas brasileiras, o modelo justinho valoriza as curvas e é facilmente adaptável. “
Mulheres mais baixinhas, por exemplo, devem apenas evitar que este tipo de calça fique acumulado no tornozelo para impedir o achatamento e um acabamento feio. Por isso, fazer bainha é indispensável”, aconselha Gabriela. “Investir no saltão e na cintura alta também são ótimos truques para alongar a silhueta.”

Brincar com as proporções também é importante para equilibrar a modelagem superjusta. “Invista em tricôs cropped, blusas estilo cigana com ombros de fora, tops mais volumosos e camisetas oversized amarradas no quadril”, sugere ela.
FLARE
Boa para: disfarçar o quadril

O segundo modelo mais querido das brasileiras tem a cintura mais alta e boca ampla, estilo anos 70. “
Por isso, ela leva vantagem quando a ideia é neutralizar o quadril largo. Ela direciona o olhar para a barra”, diz Gabriela.

Outra vantagem do modelo é a sua capacidade de alongar a silhueta. “Não à toa,
exige comprimento superlongo – quase arrastando no chão - e salto alto”, ensina a expert. Ideal para compor um look de trabalho!
A RETA E A JEGGING NÃO PODEM FALTAR NO GUARDA-ROUPA (Foto: Imaxtree/Divulgação)

RETA
Boa para: afinar a silhueta

A tendência “normcore” transformou a calça reta em uma peça-chave da estação. “Ela fica entre a skinny e a boyfriend. Por isso, é superprática”, garante Gabi. 
Na hora de usar, ela sugere dobrar a bainha e deixar o tornozelo à mostra. Isso dá a ilusão de que a canela é mais fina, criando a ilusão de óptica tão desejada. O shape reto permite ainda que a proporção do quadril seja neutralizada com facilidade.

Camisetas, botas de cano curto e sandálias estilo Birkin são seus parceiros ideais.
JEGGING
Boa para: garantir conforto e assumir as curvas

“Apesar de não ser uma tendência, a jegging é uma boa alternativa para ter no closet”, esclarece a stylist. “
Fica ótima com os tênis, que saíram da academia e ganharam os looks do dia a dia, e é garantia de conforto.”
A CALÇA BOYFRIEND E O MACACÃO JEANS DÃO UM TOQUE DESPOJADO NA MEDIDA (Foto: Imaxtree/Divulgação)

BOYFRIEND
Boa para: aumentar as proporções

Tanto para um visual sofisticado, quanto para um mais casual, ela é perfeita. Ou seja, pode ser arrematada com saltos finos, Birkin, sapatilha, flat ou loafer – só depende do estilo que se quer adotar no dia.

Na hora de comprar, Gabi revela que investir nas realmente masculinas é o melhor negócio. “Em lojas femininas, elas ganham um shape mais retinho que funciona melhor no corpo da mulher. Mas como a ideia é desconstruir, 
o ideal é roubar do parceiro ou pegar em um brechó. O fundilho mais baixo deixa o caimento mais solto e interessante. E quando for usar, é bacana enrolar a bainha de maneira despretensiosa”, ensina.
MACACÃO JEANS
Tendência da vez, a jardineira é opção certeira para as fashionistas. “
Assim como as calças boyfriend, elas pedem barra dobrada e ficam ótimas com top cropped ou t-shit cortada”, sugere Gabi.
A LAVAGEM CERTA
Assim como a modelagem, as lavagens também proporcionam efeitos distintos. As mais escuras – azuis e pretas – ajudam a “afinar” as coxas, tanto quanto o corte reto. São superneutras. Já as mais claras, cheias de puídos, dão volume à região, assim como as estampas.

Se você é muito baixinha, o ideal ainda é evitar desgastes horizontais, como os famosos bigodes de gato, que se concentram na região íntima. Eles achatam a silhueta! O ideal, nesse caso, é investir em peças que tenham manchas concentradas verticalmente no centro das coxas”, ensina Patricia.
Créditos: Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!