terça-feira, 13 de maio de 2014

Venha aprender a fazer o brigadeiro gourmet!!


POR REDAÇÃO GLAMOUR

Saia do básico: aprenda a fazer brigadeiro gourmet de enrolar

Livro ensina dicas infalíveis para fazer diferentes versões do doce brasileiríssimo e que todo mundo ama!


A versão do docinho gourmet é muito parecida com a tradicional, mas tem um toque especial que vale a pena (Foto: Divulgação)
Você sabe a diferença entre o brigadeiro tradicional e o gourmet? Pois bem, foi para acabar com essas pequenas curiosidades que a editora Memoriarte está lançando o livro O Brigadeiro. Além dessa explicação, a obra reúne dicas básicas para que o doce fique perfeito, afinal, todo mundo acha que sabe fazer a sobremesa tipicamente brasileira, mas existe a fórmula ideal. Este é o primeiro de dez títulos que vão fazer parte da coleção doces gourmet que valorizam os doces mais populares do Brasil e suas mais diversas versões. E se você quer aprender a fazer a versão gourmet do doce brasileiríssimo, anote a receita a seguir:

Ingredientes:
395g de leite condensado
200g de creme de leite
200g de chocolate ao leite, branco ou meio amargo picado
20g de xarope de glucose

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela no fogo baixo, mexendo constantemente por 30 minutos. O ponto está correto quando o brigadeiro desprender da panela. Em seguida basta enrolar com granulado de ganache. Para fazer a receita no micro-ondas: coloque todos os ingredientes em um refratário alto e leve ao micro-ondas na potência média por cerca de 30 minutos, mexendo de 5 em 5 minutos.

Um comentário:

  1. Que delícia e é super fácil de fazer. Já anotei a receita.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!