terça-feira, 8 de abril de 2014

Transforme o seu sorriso!!!

Transforme o seu sorriso


Bom dia Bloguetes!!!! Hoje pensei em falar do que compõe a beleza, não é só um cabelo bem hidratado, uma linda maquiagem, um batom maravilhoso, mas o nosso cartão de visita, que são os nossos dentes, nosso sorriso!!! Se não estiver lindo, nada adianta, e agora temos vários tratamentos para deixá-los cada vez mais brancos, mais brilhantes, vamos conferir???

Com cinco tratamentos supermodernos, eficientes e rápidos para clarear e alinhar os dentes e até tratar o escurecimento e a falta de contorno da gengiva



Sabe quando você revê uma amiga, acha que ela está mais bonita, mas não consegue definir exatamente onde está a mudança? Repare bem – muitas vezes, a transformação pode estar nosorriso. “A odontologia cada vez mais se aproxima da chamada microestética – aquela que faz mudanças sutis na aparência, mas causa um grande efeito”, conta o dentista Sandro Moreno, da Mosaico Saúde e Odontologia, em São Paulo. Outra tendência nessa área é o planejamento digital da intervenção por meio de programas avançados de computação. “Já é possível, em certos casos, escanear a boca da paciente, em vez de fazer um molde”, diz Claudio Sendyk, da Clínica Sendyk, em São Paulo. Todos esses avanços têm um objetivo em comum: deixar os procedimentos estéticos bucais cada vez menos invasivos e, ao mesmo tempo, rápidos e confortáveis. Conheça algumas das técnicas mais eficientes e modernas para fazer seu sorriso brilhar: 




Peeling gengival 

Tão comum nos consultórios dermatológicos, o peeling chegou à cadeira do dentista. Nesse caso, ele é feito com o objetivo de clarear gengivas escuras, com manchas causadas por excesso de produção de melanina, comuns em pessoas da raça negra. Não se trata, no entanto, de uma doença. O clareamento da gengiva é uma questão puramente estética. 


Como é feito: a gengiva é descamada superficialmente, usando lâmina de bisturi, cureta periodontal ou laser. “Os pigmentos escuros são removidos e a gengiva se regenera”, explica Katyuscia Lurentt, cirurgiã bucomaxilofacial do Rio de Janeiro. Como você pode imaginar, há, sim, um desconforto no procedimento. Por isso, é aplicado um anestésico local e, depois, é preciso tomar antiinflamatório e analgésico. A cicatrização leva em torno de duas semanas. 
Manutenção: após dois ou três anos, se houver nova formação de células produtora de melanina. 
Indicação: gengivas escurecidas por questões genéticas. 
Valor médio do tratamento: entre 1 e 3 mil reais. 





Lentes de contato 

São facetas finíssimas, com espessura entre 0,2 e 0,4 milímetros, que, aplicadas sobre o dente, corrigem uma série de defeitinhos, como cor, alinhamento, diastemas (dentes muito separados) e quebras. Por serem tão finas, dão um resultado supernatural e também não demandam o desgaste do dente antes da aplicação. Em alguns casos, o profissional pode usar a lente de contato para cobrir parcialmente o dente – são os fragmentos de porcelana. “Servem para pequenos ajustes ou complementos, como alongar ou ampliar a largura de um dente”, explica o dentista Marcelo Kyrillos, do Ateliê Oral, em São Paulo. 


Como é feito: tira-se um molde digital da arcada dentária. Baseado nele, o dentista planeja quais alterações serão feitas. A segunda etapa é o test-drive: um molde provisório de como os dentes ficarão depois da aplicação definitiva das facetas. Se estiver tudo certo, parte-se para a fixação das lentes ou fragmentos na superfície, com uma cola especial. A etapa final é o polimento. 
Manutenção: é preciso tomar alguns cuidados, como evitar o uso de cremes dentais clareadores e fazer limpeza em consultório a cada seis meses. Se forem seguidos à risca, a durabilidade das lentes de contato pode ser de cerca de 15 anos ou mais. 
Indicações: mudança de tamanho, forma e coloração do dente. Ou pequenos reparos, como o diastema, quando os dentes frontais ficam separados. 
Valor médio do tratamento: de 2 a 4 mil por dente. 





Preenchimento gengival 

O procedimento é capaz de mudar os contornos da gengiva e preencher espaços vazios, comuns em quem passou por extrações de dentes ou colocou implantes. 


Como é feito: o dentista aplica a substância preenchedora diretamente na gengiva. O método de aplicação vai depender da finalidade e da substância. Para dar mais volume, é feito um enxerto, por meio de uma pequena incisão, de uma espécie de esponja própria para isso. Se o objetivo for preencher a gengiva que falta entre os dentes da frente, aplica-se, com injeção, a substância poliamida. “Por ser uma pequena cirurgia, é necessário o acompanhamento do dentista após o procedimento”, diz o dentista Anderson Bernal, do Instituto Bernal & Oliveira, em São Paulo. 
Manutenção: com o tempo, o corpo acaba absorvendo a substância usada no preenchimento e é necessário fazer nova aplicação. 
Indicações: perda de volume da gengiva e black spaces (espaços escuros entre os dentes, próximos da gengiva). 
Valor médio do tratamento: 4 mil reais por arcada. 





Clareamento opalescence boost 

O método mais comum de clareamento é a combinação de tratamento a laser ou LED em consultório com moldeiras de uso caseiro. Porém uma nova técnica batizada de Opalescence Boost promete ótimo resultado. 


Como é feito: uma espécie de seringa traz dois cilindros: um com peróxido de hidrogênio (substância que faz o clareamento) e outro contendo uma combinação de substâncias capazes de ativar o poder do peróxido de hidrogênio sobre o dente. É a mistura do conteúdo dos dois cilindros que potencializa o clareamento. “O peróxido de hidrogênio, em alta concentração, clareia no mínimo três tons. Além disso, o flúor e o micronitrato de potássio, presentes na fórmula, reduzem a sensibilidade e contribuem para a recuperação do esmalte dentário”, diz o dentista Mario Groisman, do Rio de Janeiro. Outra vantagem, segundo o médico, é que o clareamento pode ser realizado em dentes isolados. São feitas no máximo quatro aplicações, de 15 minutos, cada uma, por consulta. Geralmente, isso basta. No entanto, pode-se repetir o procedimento depois de três ou cinco dias. 
Manutenção: o clareamento se mantém por cerca de dois anos. Depois disso, é indicada uma sessão de manutenção. 
Indicações: dentes amarelados e escurecidos pelo tempo ou por hábitos como fumar e beber vinho. 
Valor médio do tratamento: de 2 a 3 mil reais. 





Invisalign 

Feito de acetato finíssimo, esse aparelho dentário é praticamente imperceptível e continua sendo o que há de mais moderno no segmento. Desde que surgiu, em 1997, nos Estados Unidos, ele não parou de evoluir. “Mudanças técnicas, como o uso de um plástico diferente, e a criação de recursos especiais para problemas específicos, caso da mordida profunda, deixaram o aparelho mais confortável, preciso e eficiente”, explica Maurício Casas, ortodentista e diretor clínico da Invisalign. 


Como é feito: por meio de um scanner digital da arcada dentária da paciente, um programa de computador prevê os pequenos movimentos que os dentes farão ao longo do uso do aparelho até que fiquem alinhados. Baseado nessa programação, a paciente recebe uma quantidade específica de alinhadores (placas de acetato), que devem ser trocados em intervalos predeterminados, de acordo com a evolução do tratamento. É preciso usá-los todos os dias por 20 horas. 
Manutenção: é feita com um aparelho de contenção durante o sono. 
Indicações: pode ser usado para corrigir a maioria dos problemas de ortodontia, como apinhamento (um dente sobre outro), espaçamento, mordida aberta (os dentes superiores não tocam os inferiores) ou profunda (os dentes superiores recobrem os inferiores), entre outros. 
Valor médio do tratamento: entre 10 e 12 mil reais. 





Cuidados em casa 

Investir num tratamento odontológico não é nada barato. Por isso, os cuidados em casa são imprescindíveis. Selecionamos algumas novidades que vão facilitar a sua rotina e potencializar a limpeza dos dentes.

1. Professional Care 5000, Oral B, 349 reais. A superescova elétrica, além de fazer uma limpeza profunda, indica o tempo correto de escovação e até a pressão que se deve colocar sobre o dente.


2. Diamond Attraction Power White, 4,25 reais, e Escova de Dentes White System, 8,90 reais, Close Up. A pasta forma uma película sobre o dente, deixando-o mais branco durante três horas. A escova tem uma lâmina branqueadora com Perlita, o mesmo material usado por dentistas para polimentos.


3. Curaprox Brasil, 35 reais (a embalagem com duas unidades). A escova suíça, que tem cerdas ultramacias, lança sua versão em comemoração à Copa. É ideal para não machucar a gengiva.


4. Confort Plus com Eco Refil, Sanifill, 4,40 reais. Refil, 6,15 reais (o pacote com dois). Fio dental com refil - você guarda o estojo e compra só o recheio.
5. Sonicare AirFloss, Philips, 499 reais. Por meio de um jato de ar e micropartículas de enxaguante bucal ou água, o aparelho remove a placa bacteriana entre os dentes.
6. NeutrAçúcar, Colgate, 2,30 reais. Contém um ativo novo, patenteado pela marca, que promete reduzir em 20% a incidência de cárie ao neutralizar a ação dos ácidos do açúcar sobre a placa dentária.

Créditos: Revista Boa Forma


4 comentários:

  1. Ótimas sugestões. Tentei fazer um clareamento, mas meus dentes são sensíveis demais. Sentia muitas dores. Certa noite, acordei com nevralgia em todos os dentes, e fortes dores de cabeça. Tive que interromper...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa é uma pena né, o tratamento é longo mas os resultados são maravilhosos!!
      Fico feliz que gostou!!!
      Bjus
      Gabriela

      Excluir
  2. Adorei as dicas para deixar o sorriso mais bonito. Esse escova de dente do Brasil é muuuuito fofa heim. Eu tenho uma tenho até dó de usar hehehe
    Bju
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Da né, mas é ótima para ensinar o jeito correto de escovar os dentes, se está colocando força demais,.....
    Fico feliz que gostou!!!
    Bjus
    Gabriela

    ResponderExcluir

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!