segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Qual a cor de 2014 você sabe???


POR REDAÇÃO GLAMOUR

Qual a cor que você mais vai usar em 2014? É radiante, vem ver!

A Pantone revelou que a cor de 2014 tem nome e sobrenome: Radiant Orchid.




pantone abre (Foto: Cortesia Pantone)


















Já sabe qual a cor que to-do mundo vai usar em 2014? A gente te conta: é aRadiant Orchid, ou Orquídea Radiante, um roxo com toque de fúcsia. A cor vem depois da febre do Verde Esmeralda, cor desse ano, e do Tangerine, cor de 2012, todos tons escolhidos pela Pantone.
A diretora executiva do Instituto Pantone, Leatrice Eiseman, contou que o tom de roxo é contrastante ao verde desse ano, mas menos óbvio do que o seria um vermelho, por exemplo. Para a diretora, é uma cor diferente, que convida a inovação, tudo o que a cultura pop quer. "As pessoas associam o roxo a originalidade e criatividade - valores muito em alta ultimamente", falou.
Para ela, a cor valoriza todos os tons de pele e complementa muito bem os tons neutros, “mas vai parecer como algo que as pessoas não tem visto há algum tempo”, analisou. “É a quantidade certa de mudança no closet das pessoas”.
Curiosamente Michelle Obama, a primeira dama dos EUA, é fã da cor e já foi vista usando o tom várias vezes, e nas passarelas também já deu o ar da graça.
Quer saber como é que a Pantone elege a cor mais importante do ano? Vasculhando o mundo todo em busca de influências - não só na moda, mas na indústria do design, entretenimento e até no turismo. Um processo bastante trabalhoso, mas que influencia o desenvolvimento de produtos e decisões de compras, além, é claro, do que as celebridades mais tops vão usar no próximo red carpet.
Krysten Ritter e desfile da Max Mara (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!