quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bom dia!!! Linda Francesinha vermelha

Bom dia bloguetes!!! Que linda esta moda, eu usaria sem problemas, é chique demais, fica lindo no P&B, na onça, na zebra,.... ameiiiiiii e você??


Unhas de novela: aprenda a fazer a francesinha vermelha

A personagem Silvia, de "Joia Rara", interpretada pela atriz Nathalia Dill, usa a francesinha vermelha nas unhas. Jack Cardoso, do Nail Bar Cosmopolish, ensina a fazê-la em casa


A personagem de Nathalia Dill em "Joia Rara", Silvia, usa a francesinha vermelha (Foto: Divulgação/TV GLOBO)
Que tal usar o vermelho clássico de uma outra forma? A francesinha nesta cor é uma tendência da novela "Joia Rara". A personagem da atriz Nathalia Dill, Silvia, tem um estilo de roupas sofisticado dos anos 40, mas o toque moderno está nas unhas ao substituir a francesinha branca tradicional pela vermelha. A expert Jack Cardoso, nail designer e sócia-proprietária do Nail Bar Cosmopolish, que fica em São Paulo, ensina um passo a passo para você mesma fazer esse estilo de unha.
Antes de tudo, tire as cutículas das unhas e as deixe totalmente limpas, ou seja sem nenhum esmalte. Depois, comece a fazer o traço da francesinha vermelha. "Para fazer em casa, o ideal é começar com o esmalte vermelhoFaça um traço do meio da unha para a direita e depois para a esquerda. Isso pode ser feito com o pincel do esmalte mesmo. Quando você divide em dois é mais fácil fazer um traço reto. Se você fizer de uma vez só, há grandes chances da risca vermelha começar com um espessura e terminar em outra. Outra opção é fazer o traço do meio para a direita e depois da esquerda para o meio", diz Jack.
Após a aplicação do esmalte vermelho, passe uma base transparente e, para finalizar, aplique o extra brilho nas unhas. A nail designer explica que neste caso é essencial fazer primeiro o traço vermelho, porque se ele ficar torto, dá para limpar o excesso com um pincel com algodão e acetona e deixá-lo reto.
As unhas de Silvia, de "Joia Rara", estão apenas com base, mas se preferir usar um esmalte claro também pode. Porém, Jack diz que os passos para fazer com esmaltes que têm um pouco de cor são diferentesPasse ele primeiro e depois faço o traço vermelho da mesma forma que foi ensinado anteriormente. E acabe com o extra brilho. Para quem tem muita dificuldade, há ainda uma outra forma: "aplique o esmalte, espere ele secar bem e depois coloque uma fita colante reta nas unhas e deixa só as pontas livresFaça o linha vermelha e tire a fita imediatamente para não levantar o esmalte." Apesar se ser mais fácil fazer desse jeito, demora-se mais, porque tem que esperar as unhas ficarem totalmente secas. Para finalizar, você pode também passar spray ou óleo para secar mais rápido.
DICA: dê prefêrencia para esmaltes vermelhos abertos, porque um muito fechado, mais escuro, pode deixar as unhas com aspecto sujo.
VITRINE DE ESMALTES
Algumas opções de esmaltes para fazer a francesinha vermelha (Foto: Divulgação)
1. Gabriela da Risqué
2. 40 Graus da Colorama
3. Carmim da Risqué
4. Gabriele da Calorama
5. Duna da Risqué
6. Pétala da Colorama
7. Marítma da Risqué

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!