segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bom dia, vamos aliviar a TPM???


Por Revista Boa Forma

Bom dia bloguetes!!! Quem sofre com os sintomas da TPM??? Euuuuuuu!! Sofro muito, me sinto irritada, nem eu me agüento de tão chata que fico!!! Minha médica me deu um remédio, mas não adianta nada, quem sabe comendo alimentos que aliviam porque não??? E você tem?? 


5 alimentos para aliviar a TPM

Conheça os itens que valem pôr a mesa para encarar a chegada daqueles dias com bom humor e livre de incômodos.

1. Cogumelo De acordo com um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition, os cogumelos reduzem em até 35% os sintomas típicos da TPM. A substância responsável pelo alívio é a riboflavina (vitamina B2), presente em porções generosas especialmente no tipo portobello.

2. Maracujá Conhecido por deixar as pessoas mais calmas, o maracujá pode ser consumido no período, já que tem propriedades calmantes, que melhoram a insônia e a irritabilidade na TPM.

3. Linhaça Por ser fonte de ácidos graxos ômega 3 e 6 e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos), a linhaça combate a inflamação nas células, preserva as artérias e diminui a ansiedade e a compulsão a doce, típicas da TPM.

4. Salmão Ele é parceiro da malhadora de carteirinha, pois possui ômega-3. Essa gordura do bem aumenta a disposição, alivia os sintomas da TPM e diminui os triglicérides, o colesterol ruim e a pressão arterial.

5. Rúcula Rica em magnésio, que regula a taxa de estrogênio e colabora para a disponibilidade de serotonina, a rúcula ajuda a combater o mal-estar e a depressão, além de reduzir o inchaço e desejo de doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!