quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tratamentos estéticos, combinados ficam ainda melhores!!!


Vamos combinar?

Por Bianca Iaconelli Fotos Mari Queiroz                Revista Boa Forma


Celulite VelaShape II:
 a nova versão do aparelho é três vezes mais potente que o antecessor e ainda combate flacidez e gordura localizada. Tudo graças à combinação de quatro técnicas: sucção, massagem mecânica, adiofrequência e luz infravermelha. “A sinergia das duas últimas aquece o tecido profundo da pele, acelerando o metabolismo das células de gordura, que perdem volume”, fala Emmanuel França, dermatologista de Recife + Cremes: procure por formulações com liporeductil e cafeína, ativos que aceleram o metabolismo da região e aumentam a quebra das moléculas de gordura. Aplique o creme ou o gel duas vezes por dia e aproveite esse momento para fazer uma massagem, o que ajuda na absorção dos ativos do produto.

Estrias Laser não ablativo fracionado: esse tipo de equipamento, como Starlux 1540, age na camada da pele média e profunda, provocando a formação de novas fibras elásticas (colágeno e elastina) e, consequentemente, melhorando a aparência das estrias. Mais suave, não “machuca” tanto a pele e tem rápida recuperação + Laser CO2 fracionado: mais poderoso, estimula a remodelação de colágeno e renova a superfície da pele, tornando a estria mais plana. “Ele apresenta uma melhora importante nas estrias brancas, mais antigas e difíceis de eliminar”, conta Paulo Barbosa, dermatologista de Salvador e diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Por ser mais agressivo, é preciso alternar as sessões desse tipo de laser com o citado acima.

Acne
Isotretinoína:
 apesar de muitas pessoas acharem que esse medicamento, derivado da vitamina A, só é recomendado em casos graves, ele também pode ser administrado quando as espinhas são pequenas, porém constantes. “Ele atua reduzindo o tamanho das glândulas sebáceas, fazendo com que produzam menos sebo, que é o que causa o entupimento do poro e gera a inflamação”, explica a dermatologista Roberta Bibas, do Rio de Janeiro + LED: o equipamento, que emite luz azul, limpa o poro e elimina as bactérias causadoras da acne, desinflamando a pele + Peeling químico: formulado com ácido salicílico, de ação secativa e anti-inflamatória, provoca uma leve descamação no rosto em um ou dois dias. Reduz a oleosidade e retira as manchas de acne que podem aparecer após a inflamação.

Melasma
Creme à base de hidroquinona:
 é um dos ativos mais utilizados topicamente para clarear manchas. Derivada do fenol, ela inibe a atividade da tirosinase, enzima relacionada à produção de melanina. Como pode irritar a pele, deve ser usada por um período determinado + Peeling de ácido retinoico: é realizado superficialmente e em diversas sessões, promovendo uma descamação leve para melhorar a textura e clarear as manchas (o pigmento amarronzado é removido aos poucos) + Laser de Nd:YAG: quebra os pigmentos da melanina por meio de pulsos de alta energia, porém curtos e ultrarrápidos, que não aquecem tanto a pele e, portanto, diminuem o risco de a mancha piorar. É uma ótima alternativa para quem não obteve sucesso com peelings e cremes. Elektra, Spectra Laser Toning, RevLite e Q-Yag 5 são aparelhos que contam com essa tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!