quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Receita de hoje: Suflê de goiabada com queijo hummmmm


POR REDAÇÃO GLAMOUR

Romeu e Julieta gourmet: aprenda a fazer suflê de goiabada com calda de queijo

A receita faz parte do livro "As Doceiras", lançamento da editora Nacional super-recomendado para os fãs de sobremesas saborosas

O suflê é a sobremesa perfeita para qualquer refeição (Foto: Divulgação)



















Se para você a sobremesa é essencial, que tal aprender a fazer várias delas? É exatamente essa a proposta do livro As Doceiras, com receitas de Carla Pernambuco e Carolina Brandão, lançado recentemente pela editora Nacional. A ideia é reunir em um só lugar receitas saborosas de guloseimas que fazem sucesso em diferentes ocasiões: almoços de comemoração, jantares importantes e até naquele café da tarde especial. Para dar uma pequena mostra das delícias contidas nestas páginas confira a seguir a receita de suflê de goiabada com calda de queijo.
Suflê 
8 claras
1 pitada de sal
425g de goiabada cremosa

Modo de preparo: Em uma tigela, bata as claras em neve. Adicione o sal quando as claras começarem a subir e bata até bem firme. Junte a goiabada aos poucos. Bata com um batedor de mão ou fouet até misturar bem. Se desejar usar goiabada dura, numa panela, leve ao fogo a goiabada picada com um pouco de água, mexendo sempre até adquirir uma consistência pastosa. Distribua em 6 forminhas individuais próprias para suflês (ramequins). Leve ao forno preaquecido a 200°C e asse por 8 minutos ou até dourar toda a superfície.

Calda de queijo
410g de queijo do tipo catupiry
1 1/3 de xícara de leite

Modo de preparo: Em uma panela, junte o catupiry e o leite e derreta em banho-maria. Misture bem. Sirva imediatamente o suflê com a calda de catupiry à parte. Rende seis porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!