sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dica de Beleza: Conheçam tratamentos estéticos para melhorar nossas vidas!!!


É hora de pegar mais pesado?

Por Aline Dini Fotos Pedro Rubens, Getty Images, Thinkstock Créditos: Revista Boa Forma    
Por mais recheado que seja seu nécessaire, chega um momento em que o creme amado não é suficiente para resolver os dramas de beleza. Descubra com um teste rápido se está na hora de encarar preenchimento, toxina botulínica ou laser, por exemplo, ou se vale esperar (e investir em outras técnicas)
Os tratamentos estéticos estão aí para melhorar a nossa aparência e autoestima. Para não cair em cilada, se arrepender ou, pior, ficar irreconhecível até para a mais íntima das amigas, vale parar e pensar: será que é hora de investir em tal procedimento? BOA FORMA levantou as cinco técnicas médicas mais realizadas de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, num estudo feito em 2011 – toxina botulínica, preenchimento, depilação a laser, peeling e laser de CO2. Para cada uma delas, os especialistas apontam o perfil da candidata ideal e ensinam um teste rápido e prático para tirar a prova. Dependendo da resposta, você fica sabendo como o procedimento é feito ou descobre as medidas que deve colocar em prática a partir de já para continuar não precisando de uma intervenção tão cedo. Confira a seguir!

Escolha o tratamento mais adequado




É boa candidata quem...

• Só mostra que tem rugas ao falar ou sorrir.
• Tem pés de galinha quando dá risada.
• Tem vincos na testa ao ficar irritada ou espantada.
• Exibe pregas entre as sobrancelhas quando fica com cara de brava ou assustada.
Para tirar a prova

• Vá para a frente do espelho e fale qualquer coisa sem parar enquanto observa se o rosto vinca demais ao se expressar (se ficar na dúvida, grave um vídeo no celular ou na webcam e veja atentamente depois).
• Pergunte a uma amiga se, às vezes, ela acha que você está de mau humor.
Vai mesmo precisar?

Prepare-se para encarar algumas picadinhas na região das rugas e esperar dois ou três dias pela ação da toxina botulínica – a substância paralisa os músculos responsáveis pelo vinco, suavizando a expressão. “O auge do resultado do tratamento acontece no terceiro mês. A partir daí, a toxina botulínica começa a perder força, pois é absorvida pelo organismo nos 90 dias seguintes, quando o procedimento precisa ser repetido”, diz o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. Uma sessão costuma ser suficiente e o preço gira em torno de 1,5 mil reais, de acordo com a quantidade de toxina utilizada.
Ainda não é hora?

Maravilha! Deixe para investir na técnica somente quando for necessário assim você não corre o risco de o organismo se acostumar à toxina botulínica e o efeito durar pouco ou ficar aquém do esperado. Por enquanto, a solução é manter-se fiel ao protetor solar (FPS acima de 30), ao creme anti-idade e ao hidratante para o contorno dos olhos. Ginástica facial é outra forma bacana de prevenção.







É boa candidata quem...

• Tem sulcos na região que vai do nariz ao canto da boca, conhecido como bigode chinês, ou desce desde a boca até o queixo, a chamada linha de marionete.
• Perdeu ou tem pouco volume nos lábios.
• Apresenta rugas estáticas, aquelas que aparecem quando você está parada, sem falar, rir ou se expressar.
Para tirar a prova

• Fique parada na frente do espelho e veja se você tem alguma ruga, vinco ou sulco que chamem a atenção ou ainda se os lábios parecem murchinhos.
Vai mesmo precisar?

Depois de aplicar uma pomada anestésica, o médico injeta com uma agulha fina o ácido hialurônico nos sulcos para atrair água para dentro das células, estimular a produção de colágeno e, assim, preencher as rugas. São diversos tipos de ácido hialurônico, alguns mais densos, indicados para vincos profundos, outros fininhos, que aumentam os lábios com delicadeza. A aplicação não demora mais do que 15 minutos e o resultado aparece imediatamente, mas a região pode ficar sensível e inchada por até dois dias. O efeito dura de oito meses a um ano, tempo que o organismo leva para absorver a substância. O investimento é de cerca de 1,5 mil reais.
Ainda não é hora?

Caso insista no tratamento sem a real necessidade, o risco de a aparência perder a naturalidade e você parecer inchada em alguns pontos do rosto é grande. Mantenha o uso de cosméticos que atuam na firmeza da pele e na renovação celular, como os que contêm ácido hialurônico e ácido retinoico, respectivamente. Também vale investir nas pílulas da beleza à base de colágeno (também disponível em pó) e de silício.








É boa candidata quem...

• Tem tendência a ter pelos encravados
• Tem pelo escuro e grosso, mas a pele clara.
• Não se importa de ficar longe do sol duas semanas antes de fazer cada sessão, para não correr o risco de manchar ou queimar a pele.
Para tirar a prova

• Faça um rodízio entre as técnicas existentes – lâmina, creme depilatório, cera, mola, linha e aparelho elétrico – para ter certeza de que não cai de amores por nenhuma delas antes de investir na depilação a laser.
Vai mesmo precisar?

Definitivamente sim se nenhum dos métodos acima evitam que os pelos encravem e, pior, que bolinhas inflamadas apareçam na região. Hoje em dia, existem diversos tipos de laser que atendem à maioria dos tipos de pele e de pelo, mas ainda é consenso que o pelo escuro e grosso na pele clara é o mais fácil de ser removido. De forma geral, estima-se a redução de 80% dos pelos, uma quantidade suficientemente boa para quem sofre com foliculite. “Em média, são necessárias entre quatro e dez sessões, com intervalo de 20 a 30 dias entre elas. Já a manutenção deve ser feita uma ou duas vezes por ano”, diz a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro.
Ainda não é hora?

Se você for sortuda por ter uma pele que fica lisinha usando lâmina ou cera ou ainda ter nascido com pelos fininhos ou claros, reserve a sua economia para outro tratamento. Apesar de eficiente, a depilação a laser não é sinônimo de nunca mais ter pelos – em certos casos, cerca de 20% deles permanecem e alguns podem voltar a nascer após quatro meses.








É boa candidata quem...

• Notou que o creme não está clareando as manchas.
• Apresenta rugas e linhas finas antes do que as amigas da mesma idade.
• Produz tanta oleosidade que não consegue controlar com sabonete específico.
Para tirar a prova

• Você está usando o creme clareador direitinho há três meses e não viu nenhuma melhora.
• Não consegue mais cobrir as manchas com a base ou o corretivo habituais.
Vai mesmo precisar?

Existem vários tipos de peeling químico e, diante de tantas opções, quem decide qual é o melhor para você é o médico. A dermatologista Juliana Carnevale, do Rio de Janeiro, gosta de usar ácidos retinoico e glicólico para uniformizar o tom do rosto, melhorar a textura e clarear as manchas. Para quem precisa controlar a oleosidade excessiva, vale investir num peeling à base de ácido salicílico. É esperado a pele ficar avermelhada, repuxada, com a sensação de ardência e descamar lá pelo terceiro dia após o tratamento. Em média, são necessárias três ou quatro sessões e cada aplicação custa a partir de 300 reais.
Ainda não é hora?

Prossiga com os cuidados diários de limpeza, hidratação e tratamento com o uso do cosmético clareador à base de ácido kójico, hidroquinona e vitamina C, já que insistir no peeling por antecipação pode deixar o rosto sensível e ressecado. E não custa repetir: o uso de filtro solar com FPS acima de 30 é obrigatório, inclusive na cidade e em dias nublados.







É boa candidata quem...

• Deseja uniformizar o tom do rosto.
• Quer apagar manchas marrons ou avermelhadas.
• Apresenta rugas e flacidez de pele.
Para tirar a prova

• Em frente ao espelho, estique a região da ruga. Se uma linha continuar evidente e ao soltar a pele ela der uma caidinha – sinal de flacidez –, é hora de partir para o laser de CO2 fracionado.
Vai mesmo precisar?

Há alguns anos, o laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, que preserva micropontos da pele, acelerando a cicatrização, a técnica vem sendo bastante utilizada pelos dermatologistas para rejuvenescer – é a união de um método muito eficiente com recuperação relativamente rápida (se comparada à anterior). “O laser estimula a produção de colágeno e renova as células da pele”, diz Apolonia Sales, dermatologista do Rio de Janeiro. Após a sessão, o rosto fica vermelho e inchado. São necessárias três sessões, uma por mês. Cada uma custa cerca de 1,5 mil reais.
Ainda não é hora?

Existem outras tecnologias que podem atender casos mais leves de envelhecimento, como a luz intensa pulsada e a radiofrequência. Os cosméticos com abordagem global, ou seja, que combatem rugas e flacidez e uniformizam o tom de pele, são as melhores apostas, assim como as cápsulas à base de antioxidantes, que protegem as células de mais danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!