domingo, 22 de setembro de 2013

Dica de beleza: Os melhores tratamentos para seu corpo


Spa Week começa amanhã! Glamour testou 5 tratamentos e te conta tudo!

A semaninha mais proveitosa para quem a-do-ra um tratamento de beleza vai começar. E como a gente faz tudo por você, fizemos o sacrifício de testar alguns métodos. Confira aqui o que a gente achou!


Se você é do tipo que não dispensa um tratamento de beleza, adora uma massagens e aproveita ao máximo o ambiente aconchegante de um spa, com certeza já ouviu falar do Spa Week. O evento chega a sua 9ª edição brasileira neste final de semana – começa dia 21 de setembro e vai até 5 de outubro – e acontece em seis cantos do país: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A equipe Glamour não perdeu tempo e foi a campo testar alguns dos tratamentos oferecidos em cinco spas diferentes de São Paulo, todos custando nada mais que R$75, para contar todos os detalhes dessas experiências a seguir.

Ayurvédica
Buddha Spa (Foto: Divulgação/Redação Glamour)




















"Assim que cheguei ao Buddha Spa fui convidada a ir para uma salinha bem aconchegante onde tomei um chá em um ambiente cheio de pufes, almofadas e fontes. Em seguida respondi um questionário para a definição do meu Dosha, ou seja, de acordo com o meu perfil - relaxada, intensa ou mutante - seria escolhido o óleo da minha massagem. Só então fui até a sala onde aconteceria de fato a massagem. A técnica é indiana e mistura movimentos de ativação da circulação e alongamentos, portanto engana-se quem pensa que vai lá para relaxar. A pressão é bem forte e se você tem algum pontinho dolorido (a gente sempre tem...) certamente vai sentí-lo na hora. Prepare-se para sentir também cada ligamento do seu corpo se esticando - e no final estará bem dolorida. Mesmo assim vale muito a pena, já que a técnica ativa a circulação e faz você ir várias vezes ao banheiro e no dia seguinte se sente novinha em folha".
Patrícia Ruzene, repórter online

Tratamento Detox
Khora Spa (Foto: Divulgação)




















"Fui conhecer o Spa Khora, que fica numa casinha bem fofa com salas aromatizadas e tudo. O tratamento detox promete reduzir medidas com uso de bandagens e drenagem linfática e eu estava curiosíssima para ver se iria realmente funcionar. Logo quando cheguei me ofereceram um chá de hibiscos, para iniciar a desintoxicação. Logo depois fiz um escalda pés de óleos essenciais com aroma de menta e deitei na maca para uma esfoliação nas partes a serem trabalhadas (coxas e abdômen). Só depois é que são colocadas bandagens de sal marinho que ficam ali por um tempo fazendo efeito. Enquanto isso, a especialista faz uma drenagem linfática por todo o corpo estimulando os pontos centrais para liberar a retenção de liquido. A duração do tratamento é de 50 minutos, mas nem vi o tempo passar. Ah! E antes de ir para casa é feita uma terapia de pedras vulcânicas quentes para deixar a musculatura e todo o corpo bem relaxado. Adorei o tratamento, principalmente porque logo que sai já me senti mais leve e a calça entrou com mais facilidade".
Andrea Kanter, stylist assistente

Cauterização a Frio Redken
Kurma (Foto: Divulgação/Redação Glamour)




















"O tratamento sela e cicatriza a ponta dos fios danificados em um procedimento que, quando você se dá conta, já terminou. O serviço começa com lavagem com xampu hidratante ultra-mega-power, que é seguido por dois shots nutrientes responsáveis pela cauterização. Cada um te deixa 'de molho' no lavatório 5 minutos e o resultado – fios macios-macios e zero frizz – aparece logo na etapa final, da secagem. Diferentemente de outras cauterizações, essa não envolve chapinha – o que, emocionalmente me causa um certo alívio. Sempre achei um pouco aflitivo a ideia de hidratar usando uma prancha quente. Conforme prevê o tratamento do Espaço Kurma, o meu 'novo cabelo' – de que não consigo mais tirar a mão – deve durar por 10 lavagens. Oba!"
Renata Kalil, repórter de beleza

Tratamento Body Slim
Amanary Spa  (Foto: Divulgação)




















"O Amanary Spa oferece não só tratamentos estéticos e massagens, mas também toda uma experiência de hóspede cinco estrelas para você que está lá só para fazer um dos tratamentos. Vale muito a dica que aparece no site para chegar 30 minutos antes e dar uma passadinha na sauna, colocar um roupão e chinelose desfrutar do momento. O tratamento que escolhi consiste em uma massagem vigorosa utilizando creme à base de semente de uva e extrato de café verde, que servem para desintoxicar e deixar a pele bem macia. O tratamento é muito mais revigorante do que relaxante - dá até uma dorzinha se você não está acostumada a fazer exercícios - e indicado para quem procura um detox corporal, inclusive ele pode até reduzir medidas se feita regularmente. Como o produto tem ação contínua o melhor é não tomar banho logo após o tratamento, mas vale a pena antes da massagem tentar um banho glamouroso com amenities da Granado na ducha de 360º graus, a mesma da suíte presidencial, que está presente em todas a salas de massagem".
Karla Lima, assistente executiva

Massagem Destoxidrenante
Zahra Spa (Foto: Redação Glamour)





















"Tive a experiência de um mini day spa no Zahra Spa & Estética começando com um escalda-pés de boas vindas e degustação de chás, seguido de um relaxamento com massagem podal. Só depois de tudo isso recebi a massagem destoxidrenante. A proposta da massagem é usar cremes com derivados de biotecnologia marinha para ajudar a desintoxicar e revigorar o organismo. A técnica combina três massagens: drenante manual, terapêutica oriental e relaxante. Ela é zero dolorida e bem relaxante. Como o objetivo é equilibrar o metabolismo depois de sair de lá fiz muito mais xixi que o normal e senti que deu uma desintoxicada, mas também estou fazendo uma dietinha, então acho que isso ajudou".
Mariana Podete, stylist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!