segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bom diaaaa!!! Dica de Beleza: Turbine sua máscara para os cabelos


Hidratação power! Cinco formas de turbinar sua máscara para os cabelos

Que tal dar um up naquela hidratação caseira que você faz toda semana (estamos acreditando que você a faz religiosamente!) com alguns itens fáceis de encontrar e baratinhos?




Os fios de Amanda Seyfried são invejados!  (Foto: Getty Images)
Hidratar os cabelos é uma daquelas tarefas que não têm mais segredos, mas isso não quer dizer que você não possa dar aquela incrementada no processo. Afinal, todo mundo quer conquistar “aquele” cabelo ma-ra-vi-lho-so e mesmo com tanta tecnologia presente nos produtos encontrados no mercado atualmente, é possível dar uma forcinha e nós te contamos como.

1. Bepantol Derma líquido
Esse produto tinha como finalidade tratar assaduras de bebês, mas foi descoberto pelas entusiastas de beauté e fez tanto sucesso que a marca criou uma versão específica para beleza, o Bepantol Derma. Algumas gotinhas dessa maravilha durante a hidratação e seus cabelos vão ficar muito mais tratados. Ah, cuidado para não exagerar na quantidade, senão os fios vão ficar sem movimento e oleosos.

2. Sérum
O sérum também pode transformar sua hidratação! Com algumas gotinhas no cabelo, os fios ficam mais macios e tratados. Isso porque esse produto possui grande concentração de óleos diversos, silicones e vitaminas. Ele pode ser aplicado nos fios antes da máscara de hidratação e os dois irão agir juntos na fibra capilar.

3. Ampolas hidratantes
Ampolas de hidratação também são uma ótima opção para dar um up no tratamento. Existem diversas opções no mercado que podem adicionar mais brilho e maciez ao resultado, como ampolas de vitamina C, extrato de abacate ou proteínas, por exemplo. É só misturar o produto em sua máscara e aplicar no cabelo.
4. Massagear os fios com o produto
Achou que passar a mistura turbinada no cabelo e esperar é o suficiente? Nada disso, assim como você, os fios adoram uma massagem e vão receber muito melhor o tratamento se você a fizer, conta o hairstylist Ricardo Moreno, do RM Trends.

5. Atenção à temperatura
Pode parecer besteira, mas não, a temperatura ajuda mesmo no resultado de cabelos mais bonitos e brilhantes. O calor ajuda na hora que o produto está agindo, pois as cutículas do fio se abrem e recebem o tratamento. Na hora de enxaguar, a água mais fria age melhor, pois faz a selagem do fio e traz brilho às madeixas. A dica é do hairstylist Wilson Eliodorio.
produtos (Foto: Divulgação/Shutterstock)
Quer mais? O expert Ricardo Moreno indicou quais substâncias são mais indicadas para cada tipo de cabelo. Encontre o seu na lista abaixo e descubra qual desses itens o seu cabelo mais precisa.

Cabelos normais: derivados de silicone, lanolina, proteínas, ceramidas, pantenol, algas, entre outros, que aumentam a maleabilidade do cabelo e ajudam a protegê-lo.

Cabelos oleosos (sim, eles também precisam de hidratação!): os ativos recomendados são os mais suaves, como extratos de frutas, hamamélis, algas, argila, calêndula entre outros, que removem a oleosidade excessiva e hidratam os fios.

Cabelos secos: derivados do silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos, ceramidas, vitamina E e pantenol. Elas hidratam e repõem os nutrientes dos cabelos, combatendo inclusive as pontas duplas. 

Cabelos crespos ou que recebem químicas: óleos vegetais, manteiga de karité, sais minerais, vitaminas, aminoácidos, pantenol, ceramidas, vitamina E, ureia, lanolina e derivados do silicone são ótimas, repondo nutrientes e evitando a perda de água.

Créditos: Revista Glamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!