quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Voce conhece a Marianice???


Quem será Marianice? A garota com rosto de boneca está por aí


Emagreça. Use calça baixa. Use calça alta. Batom, só se for clarinho. Unhas brilhantes nem pensar. Faça dieta. Não carregue na sombra preta. Pra quê? Pra quem? Regras, receitas e mandamentos são atirados em nossa direção a toda hora. Estão na fala da mãe, da professora, da manicure, das amigas. Afinal, “isso não é coisa de menina”. Quem inventou isso? Se conquistamos essa tal de liberdade, por que não rola sermos, de fato, livres?
Ser magra pesa; estar sempre com a roupa da moda pesa; ser a filhinha da mamãe pesa. Marianice tem toda razão! Sem querer vamos nos acreditando nesse diz que me diz que e ficando todas iguais. Presas numa franja, numa francesinha, num cinto ou numa sandália anabela. E ai de quem tirar do armário aquela peça de uns anos atrás, de quem ousar carregar no rímel ou no batom pink em tempos de nude e bege.
Mas, hello! Onde está a liberdade que nos prometeram? As meninas que se dizem livres adoram se prender a listas, truques e tendências! Mas, no fundo, como é divertido ver uma garota toda estilosa com um casaquinho da vovó, um chapéu meio fora de hora ou algo esquisitinho. E por que não? Se é coragem que nos falta, vamos atrás dela agora mesmo! Porque antes de arrasarmos na próxima estação precisamos, sim, é ser nós mesmas. Estamos contigo, Marianice.
E, se você quiser saber mais sobre a Marianice, siga ela:
Instagram: @marianice0509

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!