sábado, 17 de agosto de 2013

Receita light - Nhoque de ricota com espinafre

Nhoque de ricota com espinafre

noque-espinafre
A receita de hoje é ideal para quem morre de medo de engordar comendo massa. Este nhoque, de pouco carboidrato, é preparado com apenas 3 ingredientes: espinafre, ricota e farelo de aveia (opcional). O segredo do preparo está em bater bem a massa e moldar bem cada nhoque. Se você está cuidando da alimentação e não come um bom prato de massa há muito tempo, tenho certeza que vai gostar desta opção!
Ingredientes

1 maço de espinafre
2 ricotas pequenas
3 a 4 col. (sopa) de farelo de aveia
Sal, cebola e alho a gosto
Cheiro verde a gosto
Modo de fazer
Lave bem o espinafre, separe as folhas e coloque em uma panela para ferver. Quando entrar em ebulição, desligue o fogo, escorra bem o espinafre e bata em um mixer ou processador (sem água, sem nada). Em seguida, acrescente a ricota em cubos e os temperos que desejar e bata bem (quanto mais bater melhor fica, experimente usar a função pulsar do seu liquidificador, ou use um processador de alimentos). Coloque a massa do nhoque em uma tigela. Se estiver muito liquida, acrescente o farelo de aveia e misture bem. Com uma colher de chá, pegue a massa e enrole nas mãos até obter bolinhas. Coloque uma a uma em uma assadeira e leve para assar por cerca de 10 minutos. Em uma panela, ferva o molho de sua preferência (neste usei molho de tomate metade caseiro e metade molho pronto) e está pronto para servir!
Dicas: Use a sua criatividade, você pode rechear o nhoque no momento de moldá-lo. Essa receita fica muito boa com peito de peru e queijo muçarela ralado. O molho pode ser o de seu gosto, mas fica delicioso com molho bolonhesa. Cuidado com o queijo parmesão sobre a massa, se quiser, use a versão light. 
Tempo de preparo: 1 hora
Rende: 3 pratos
Calorias por porção: 249 calorias cada prato com molho de tomate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!