quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quer mudar o visual?? Siga as dicas na hora de tingir seus cabelos

Descolorir, escurecer, tingir... tudo para os fios parecerem naturais
Verdadeiro ou falso? As cores do momento são as que provocam dúvidas sobre a própria “origem”


O que as famosas mais querem é deixar seus cabelos com aparência mais natural possível. Mas para isso elas precisam escurecer, fazer highlights, mudar o tom. São tantas transformações que a gente fica em dúvida sobre o procedimento. Confira alguns aqui!

5 tons de dourado 
tons de dourado (Foto: Getty Images/Divulgação)


Esqueça o look pequeno-pônei-style. O loiro da vez é construído sobre um mix de mechas de cinco tons de dourado. “Uma aplicação de tonalizante na raiz depois do tingimento dos fios confere ar mais ‘real’ ao cabelo”, diz o beauty artist Marcos Proença.  

O novo bicolor
o novo bicolor (Foto: Getty Images/Divulgação)




O ombré ultracontrastado que levou suas pontas para um mergulho no descolorante está out. O novo degradê deve ser sutil e clarear o fio desde a raiz. “Tingir camadas internas de tons mais claros é a melhor forma de conseguir o efeito”, indica a expert Cris Dios. 

Monocromático cool
monocromático (Foto: Getty Images/Divulgação)


O chocolate com fios igualmente marrons da raiz à ponta ganha status de cor-desejo deste inverno. “Para dar uma graça ao castanho, vale clarear partes pequenas das pontas um tom abaixo ao do fundo do cabelo”, sugere o hair stylist Eron Araújo. 


Tingir, sim; Agredir, não mais 
Tonalizante que trata
Tem coisa boa no pedaço: o lançamento da L’oréal, o Dia Light, é a pedida para quem quer cor e tratamento de uma só vez. Por ter pH próximo ao do cabelo, o produto proporciona ótima cobertura e brilho sem danificar os fios. 

Tintura que limpa
Já a Wella investe em nova tintura, a Illumina Color, que remove impurezas enquanto colore. Sem essa ação, os resíduos que se acumulam sobre a cutícula do fio tendem a dar textura porosa ao cabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!