sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas para sair feliz do salão de cabeleleiro


Acerte! Dicas top para você sair sempre satisfeita do salão


Consultamos ótimos profissionais para você saber o que deve fazer para mudar radicalmente o visual e não se arrepender quando chegar em casa!



cabelos (Foto: Shutterstock)
Um dia a gente acorda, se olha no espelho e plim! Simplesmente decide que é hora de mudar radicalmente o visual. Sim, toda mulher já passou por isso pelo menos uma vezinha na vida. E toda mulher também já se arrependeu profundamente depois de alguma mudança que não deu certo. E se por causa disso você faz parte do time das traumatizadas, que só consegue cortar as pontinhas do cabelo quando vai ao salão, prepare-se para mudar isso já! Buscamos reforços com os top cabeleireiros (que a Glamour <3) Eron Araújo Celso Kamura e reunimos aqui dicas infalíveis para você sair outra pessoa do salão sem correr o risco de se arrepender! 

Corte

Referências são importantíssimas e os dois profissionais aconselham que você olhe para o corte de cabelo das celebridades, reúna seus preferidos e apresente quando chegar ao salão. “Quando as clientes trazem suas referências é muito bom porque já adianta muito o trabalho de decisão do cabeleireiro”, comenta Kamura.
* Mas atenção: é preciso ser muito sincera e honesta com você mesma, como Kamura explica. “Faça uma boa pesquisa de imagens levando em conta sua personalidade e textura do cabelo. Não adianta você ter fios como os de Flávia Alessandra e querer ter um corte idêntico ao da Taís Araújo!”

* Se franja é a última tendência, você nunca usou e quer aderir, a dica de Eron é ótima: “Pegue as pontas do seu cabelo e com capricho ajeite sobre a testa no formato da franja que você pretende cortar. Dá para ter uma noção bem aproximada do resultado final”.  

* Leve em conta o formato do seu rosto: “Mulheres mais baixas e as que têm rosto arredondado devem fugir da franja, as de pescoço longo precisam manter o comprimento mínimo dos fios na altura dos ombros, já as mais gordinhas podem repicar mais a lateral. As de rosto alongado podem usar e abusar da franja e quem quer cabelo longo deve cuidar para que ele não seja longo demais e tenha um corte bacana”, finaliza Eron.  

cabelos (Foto: Shutterstock)

Cor* Se você é morena e quer ficar loira, que tal ir mudando progressivamente? “Primeiro faça um loiro médio e aos poucos vá clareando. Agora, se você é loira e quer escurecer os fios, o primeiro passo é deixar o cabelo num tom avelã e com o passar dos meses ir se aproximando do castanho”, aconselha Eron. Assim o choque não é tão grande, agride menos os fios e dá tempo de ir se acostumando com a nova imagem no espelho. Se bater o arrependimento, fica bem mais fácil voltar atrás! 

* Para Kamura o teste da peruca é superválido! “Passe numa casa de perucas e dê uma sentida. Você não paga nada e consegue ver se aquela cor que você quer ter vai combinar com seu tom de pele, olhos e sobrancelha”. Só não vale usar a mesma regra para o corte, tá? A peruca tem um volume específico que nem sempre é compatível com o seu cabelo.

* Por fim procure sempre um profissional de sua extrema confiança. Nenhuma mudança será do jeito que você espera se não rolar uma química entre você e o cabeleireiro, tá? "É como em um relacionamento amoroso, você precisa se sentir segura para rolar", conclui Eron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!