terça-feira, 20 de agosto de 2013

Consumidora compulsiva - Lições para não extrapolar nas compras

Bloguetes, eu tenho problemas sérios com isso, sou uma consumista compulsiva, se me der um cartão de crédito sem limite, eu faço um estrago enormeeee, e acho que o melhor é que eu sei disso, sei e fico longe de shoppings na época de promoção!!!! A vontade é maior ainda quando eu vejo uma placa escrito "PROMOÇÃO" rsss afffff então, quem se identificou vai gostar muito de ler esta matéria!!!

Boa noite Girls!!!


CA (consumistas anônimas): 5 lições para não extrapolar nas compras

Não pode ouvir as expressões liquidação? 70% off? Pague 1 leve 2? Calma, calma... a gente te ajuda a se controlar nesta época tentadora de promoções

Ai, como é bom fazer compras, né? (Foto: Shutterstock)
Ah, o maravilhoso mundo das compras e liquidações, como resistir a tudo isso? Nós não sabemos a resposta, por isso buscamos a ajuda da consultora de moda Fernanda Klink, para esclarecer essa questão que assola o dia a dia de muitas mulheres, a chamada Síndrome de Becky Bloom. Brincadeiras a parte, pode ficar calma, nem tudo está perdido, vamos te salvar do seu cartão de crédito e das tentações fashion (pelo menos um pouquinho!).

Lição 1
Não serviu? Não leve! “Nada de comprar uma peça maior que seu tamanho e mandar apertar (o barato sai caro) e nada de levar um número menor esperando emagrecer, acabará ficando no fundo do armário”.

Lição 2
Para não errar, aposte em peças básicas e clássicas, que são coringas, “como uma camisa branca ou um bom jeans”. Agora, na liquidação de inverno, Fernanda diz que algumas peças podem ser aproveitadas já na próxima estação. “Calças estampadas, peças coloridas, com pegada mais esportiva, animal print e t-shirts divertidas sem dúvida vão continuar no verão”.
 
Resistir a uma boa liquidação parece uma tarefa impossível (Foto: Shutterstock)
Lição 3
Olhe bem as peças que você tem em seu guarda-roupa antes de sair de casa. Feito isso, ao escolher algumas roupas que gostou, Fernanda recomenda que você tente pensar em três looks que poderá fazer com essa peça nova junto com as que já tem. “Assim você não corre o risco de levar algo que não combina com nada do seu armário”.

Lição 4
Vá para ‘aquela’ liquidação tão esperada já sabendo o que pode gastar! “Nada de parcelar em muitas vezes e nem passar do valor que você mesma estipulou, mesmo que seja irresistível. Muitas vezes compramos por impulso”.

Lição 5
Se depois de todas essas lições, a peça que você escolheu foi “aprovada no teste”, Fernanda acredita que você deve, sim, comprá-la. Claro, a especialista alerta apenas para mais um pequeno porém: “Evite peças muito datadas, daquelas que sabemos que não serão usadas nem na próxima estação ou que você só comprou porque alguém disse que é legal, mesmo que não tenha gostado”.

Tudo bem que agora ficou mais fácil se controlar na hora de fazer compras... Mas para dar certo, é preciso seguir as dicas corretamente, não vale trapacear. Assim você terá compras mais conscientes e proveitosas no seu guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!