quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como manter a Boa Forma!!


Os 7 mandamentos da boa forma

Revista Glamour orgulhosamente apresenta... sua nova colunista: a linda, loira, gente boa e sarada Carol Buffara, que vai contar pra gente, todos os meses, a real por trás desse corpo di-vi-no



Carol Buffara (Foto: Reprodução/Instagram)
A carioca Carol Buffara, 28 anos, é empresária de moda e malhadora convicta. Às 8h da manhã, você acordando, e ela já correu, nadou e fez musculação! Siga-a pelo Instagram @carolbuffara, comprove e inspire-se! 

1. Serás disciplinada sobre todas as outras coisas 
Pode fazer cara feia ou até pensar “Dã! Isso eu já sei...”, mas eis a verdade nua e crua: não adianta fazer dieta durante a semana e colocar tudo a perder no finde. Para resultados positivos e duradouros na balança e na saúde, é preciso manter o controle sempre. Aceite que dieta será regra, e não exceção.  

2. Farás substituições inteligentes 
Vontade de brigadeiro? Vá de duas colheres de alfarroba orgânica. O creme (sem lactose
e açúcar) dessa fruta, que é irmã do cacau, parece Nutella, eu juro. E tem só 116 calorias (calorias boas) por duas colheres de sopa.  

 
3. Esperarás 15 minutos...
... para repetir todo e qualquer prato. É o tempo que o cérebro demora para processar a sensação de saciedade. 

4. Escolherás outro prazer
Às vezes a sensação de fome é apenas um sinal que o cérebro quer dopamina (aka prazer). Sacio com algo que me dê muita alegria – pode ser uma corrida ou uma música bem alta.

5. Comerás algo antes de dormir
Para a queima de gordura não diminuir à noite, como uma maçã ou iogurte desnatado antes de deitar. É o suficiente para dar um 
boost no metabolismo e eliminar calorias extras mesmo dormindo. 

6. Criarás metas possíveis
Engano minha mente quando saio para correr distâncias longas. Fixo um ponto e estabeleço aquele lugar como meta. Assim que chego, fixo outro ponto. No final, sucesso: corri 8 km! 

7. Aplicarás esta técnica contra a gula
Chama “reboot” e é cientificamente eficaz no tratamento de compulsões. Diante de uma tentação, você fecha os olhos, respira cinco vezes, abre e olha 180º ao redor. Assim, toma-se consciência dos fatos e evita-se agir “no piloto automático”. Funciona mesmo! 

2 comentários:

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!